quinta-feira, 4 de abril de 2013

FRANGO DOURADO

Mais uma receita aprovadíssima de frango dourado com vegetais estufados e batatas gratinadas.
Super rápido e super saboroso, tirado do livro « Refeições em 15 min» do James. 
Com tanta publicidade ao livro até parece que tenho comissão. A realidade é que os filhotes mo ofereceram no Natal e ando a experimentar as receitas ao sabor da fantasia e das fotos.



BATATAS GRATINADAS

Cortam-se as batatas às rodelas e dá-se uma fervura sem as deixar cozer em demasia.
Numa assadeira deitam-se cebolas às rodelas com um caldo de carne esfarelado por cima, regadas com azeite, sal, pimenta e umas folhas de salva e vão ao forno mexendo para não pegar.
Escorrem-se a batatas, deitam-se em cima das cebolas cobrem-se com 100 ml de natas e polvilham-se com queijo parmesão ( eu usei ralado) e vai a gratinar.

VEGETAIS ESTUFADOS

Corta-se o alho francês às rodelas e juntamente com 200 gr de ervilhas e 200 gr de espinafres levam-se a cozer com um fio de azeite até estarem tenros. Escorrem-se e eu envolvi-os bem em manteiga.

FRANGO DOURADO

Cortei os peitos de frango em bifes altos. Temperei-os com sal pimenta, alecrim e limão. Coloquei-os entre papel vegetal e bati-os suavemente para ficarem espalmados.
Aquece-se azeite numa frigideira e fritam-se os bifes em lume alto, mexendo e virando, adicionando umas tiras de bacon (eu não coloquei).

2 comentários:

sandra disse...

Passar por cá antes do jantar não é boa ideia! Depois de ver este prato apetitoso, vou contentar-me com a sopa habitual, porque não há vontade para cozinhar outra coisa...

Noémia disse...

Obrigada Leonor, o sabor também era muito bom. :)

Oh Sandra, quando quiseres passar para o jantar és sempre benvinda! :)