As coisas estiveram assim!
Este é o rio Neiva e devia estar a correr ali entre aquelas árvores do lado esquerdo.Na 1ª foto o que parece um lago é um campo de milho rodeado de vinha.
As águas subiram tanto que estavam quase a rasar a ponte.
Hoje felizmente as águas baixaram, já que parou de chover.
Credo, Noémia, tenho pavor de cheias. Talvez porque há muitos anos atrás a casa onde morava a minha avó foi afectada por elas...
ResponderEliminare o tal milho ainda se aproveita, ou estragou-se? :(
Aqui choveu, mas moderadamente...
beijinhos
Por momentos até pensei que isso era a tua piscina :)
ResponderEliminarAqui na aldeia acontece muito com o rio Ave. Mas este ano ainda não se apoderou dos campos que o rodeiam!
Não houve prejuízo, Cláudia, o milho já tinha sido apanhado e as videiras, como estão altas, não ficaram estragadas. Isto é o resultado das chuvas interruptas destes fins de semana! :)
ResponderEliminarEhehehe, para piscina era mais que olímpica, Ameixinha! O Ave, passei ali perto de Vila do Conde e parecia um mar. Alagou os terrenos todos ali à volta da A 28, só foi pena ser de noite e não ter bem a percepção de toda a dimensão da "coisa".:)
Aqui também estamos sofrendo com as chuvas. Não sei se as notícias chegaram até aí.
ResponderEliminarA verdade é que aqui na cidade grande, a água não tem para onde ir, e invade ruas, avenidas e casas.
Abraços,
Bergamo
Vi as cheias e enxurradas aí em S.Paulo,na TV, Bergamo. Fiquei impressionada com as imagens de uma estrada a abrir, o alcatrão a sumir,a água a passar, tudo com uma facilidade que parecia um papel a rasgar.Um horror sobretudo para quem fica sem casa! :(
ResponderEliminar