Ontem foi tarde de tricotadeiras.
Já não ia há uns tempos por causa da mudança de local dos encontros, depois a minha mãe, e ainda por causa do Natal.
Levei o meu novo trabalho, um xailinho/cachecol em lã Noro, que comprei na Ovelha Negra e que dá um trabalho giríssimo com o efeito das várias cores.
domingo, 27 de janeiro de 2013
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
A LEBRE E A TARTARUGA
Acabei a minha nova camisola!
Não fica muito bem com essa saia mas vesti-a só para a fotografia, para aproveitar a luz do sol que tem andado tão fugidio, por estes dias de chuva e mais chuva.
Adorei trabalhar esta lã e o efeito é muito bonito.
De resto estou encantada com os modelos da Kate Davies e esta " A lebre e a tartaruga" é bem engraçada. Não sei se ficarei por aqui...
sábado, 12 de janeiro de 2013
LAZER
O tempo é de lãs e tricot, do aconchego do lar, de desfrutarmos da companhia uns dos outros em família.
Depois de passarmos por determinados apertos, ficamos mais fragilizados e unidos e sabem bem os dias de "dolce far niente", cá por casa. "Far niente", para mim, significa entregar-me ao prazer dos meus "hobbys".
Este é mais um modelo de Kate Davies, chama-se «tortoise and hare sweater» e estou a fazê-la com lã Rowan «felted tweed», da Ovelha Negra.
O mais difícil e desafiador , até agora, foram as vikkel braid, aquelas trancinhas deitadas em duas cores, mas acho que não me saí nada mal.
Será a minha nova camisola!
segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
BÁLSAMO PARA OS OLHOS
Esta é a paisagem que eu mais adoro, que tenho o privilégio de ver todos os dias enquanto tomo o pequeno almoço e que me dá ânimo e vigor para começar bem o dia.
Partilho-a aqui, tendo a certeza que é um bálsamo para os olhos, que nos faz sentir mais vivos e que agradará a todos!
Esquerda
Direita
Direita com mais zoom
Esquerda mais na margem do rio
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
SSCS
Com tanta agitação cá por casa e com a adaptação a novas rotinas, ainda não tive tempo de mostrar o presente que recebi da minha amiga secreta Australiana, Sandy, do SSCS deste ano, nem de mostrar o meu trabalho que enviei para a Cheryl, na Austrália.
Este foi o lindíssimo painel de parede, muitíssimo bem feito, que eu recebi e que alegrou um canto da sala, onde se adaptava perfeitamente.
Este foi o caminho de mesa que fiz, inventado por mim, com o modelo de bordado da Bronwyn Hayes e tecidos que comprei este ano na Panopramantas e o ano passado em Aveiro.
Continuo a achar divertidas estas ligações que se fazem entre mulheres de todo o mundo, numa rede de amizade e partilha de gostos comuns.
Saber que, algures em casa de alguém que não conhecemos, de quem não sabemos a vida, as alegrias ou as tristezas, está um trabalho nosso a enfeitar e a alegrar uma família, é quase tão poético como o poço do deserto que tem água que mata a sede do coração, no « Principezinho» de Saint-Exupéry.
terça-feira, 1 de janeiro de 2013
ANO NOVO
Ano Novo, roupa nova!
E esta com um gosto especial pois foi trabalhada por mim.
A lã que usei foi a Rowan pure wool, em pérola e as de cor são Rowan tweed, compradas na Ovelha Negra.
O modelo é uma adaptação minha inspirada num casaco da Kate Davies, chamado Scatness Tunic.
E para todos os que me visitam Feliz 2013!
Subscrever:
Mensagens (Atom)