quinta-feira, 21 de abril de 2011

LOG CABIN

Tiras, tiras e mais tiras...
Foi o meu passatempo de ontem ao fim da tarde. Hoje, com o staf todo bem montado comecei a fazer um quilt com o meu primeiro log cabin.


Máquina de costura bem ao centro,tapete, régua e cutter do lado esquerdo, para ir cortando as tiras depois de cosidas,tábua e ferro do lado direito para ir abrindo as costuras. Senti-me uma verdadeira expert na matéria, sobretudo muito satisfeita por ter recriado o que vejo em alguns blogues de quilters americanas e australianas, e que, agora que experimentei, verifico que facilita e agiliza todo o processo.


E eis os meus primeiros quadrados log cabin. Não são muito dificeis de fazer mas requerem bastante atenção para que tudo fique certinho senão as medidas finais não são iguais em todos os quadrados. Segui o tutorial da " Crazy mom quilts" e foi sem dúvida uma grande ajuda.Vou fazer um grande quitl, já que ultimamente só tenho feito mantas, isto se não me aborrecer de andar tanto tempo a fazer quadrados!


E para me consolar os olhos e inspirar no trabalho, este espectacular por do sol que parece de postal ou dito de forma mais actual, tratado com photoshop ( mas não foi!) .


Tenham uma BOA PÁSCOA!

1 comentário:

ameixa seca disse...

Tudo lindo :) Bom fim de semana!