sábado, 10 de março de 2012

DOCE,FRESCO E CROCANTE

Quem é que estava à espera de um tempo de Verão, logo no início de Março?
Sim, porque na Primavera estamos nós desde o início de Janeiro, se não ligarmos ao frio da noite, quando o sol desaparecia.
Hoje dormi de janela aberta. 
E não foi exagero, não tive frio nenhum.
Para refrescar dos 26 graus que se faziam sentir aqui na cidade, resolvi fazer uma sobremesa bem fresquinha.


Enchi cada taça com duas bolas de gelado de natas com nozes, cobri-as generosamente com morangos laminados e polvilhei com suspiro desfeito grosseiramente.Tão generosamente que nem se vê o gelado.
Huuuuuuummmmmmm, tão doce, fresco e crocante!
(Os suspiros estavam de derreter, acabadinhos de fazer, comprados de manhã na Paparoca da Foz, que até já vem na Time out do Porto)


E agora a frescura de uma regata de 18 a 20 veleiros que entraram por volta do meio-dia, na barra do Douro, rio acima, e se foram embora por volta das cinco. Será que foram almoçar à Ribeira?
Claro que esta é uma das vantagens de ter esta paisagem em todas as janelas da casa, cusco tudo o que se passa no rio...e no mar!

4 comentários:

Meu_nome_Mulher disse...

Olá

Perdoe-me mas tenho de escrever que"inveja",não do gelado embora tenha um aspecto "sedutor", mas sim dessa linda paisagem que pode ver da sua casa.
Mas é uma inveja saudável, tanto assim que lhe desejo muitos anos de vida para que possa desfrutar dessa beleza da Natureza !!

Cumprimentos e Excelente Domingo!!

olga oliveira disse...

Que vista linda! Tive 2 vezes no Porto e achei tudo lindo. Amei! Ainda volto, para comer uma francesinha. Um lindo fim de semana para você.

Noémia disse...

Olá, meu nome mulher, obrigada pelos votos de longevidade.
É na verdade uma paisagem maravilhosa. Isto é só parte dela, e dou graças a Deus todos os dias por ser tão privilegiada em podê-la apreciar logo quando me levanto! :)

Olá Olga, o Porto é lindo mas eu sou suspeita para falar dele porque adoro esta cidade.
Bom fim de semana! :)

Unknown disse...

Uma rica vista, uma bela sobremesa e o tempo... esse anda todo trocado!

Beijocas***