quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

SSCS

Com tanta agitação cá por casa e com a adaptação a novas rotinas, ainda não tive tempo de mostrar o presente que recebi da minha amiga secreta Australiana, Sandy, do SSCS deste ano, nem de mostrar o meu trabalho que enviei para a Cheryl, na Austrália.
Este foi o lindíssimo painel de parede, muitíssimo bem feito, que eu recebi e que alegrou um canto da sala, onde se adaptava perfeitamente.


Este foi o caminho de mesa que fiz, inventado por mim, com o modelo de bordado da Bronwyn Hayes e tecidos que comprei este ano na Panopramantas e o ano passado em Aveiro.



Continuo a achar divertidas estas ligações que se fazem entre mulheres de todo o mundo, numa rede de amizade e partilha de gostos comuns. 
Saber que, algures em casa de alguém que não conhecemos, de quem não sabemos a vida, as alegrias ou as tristezas, está um trabalho nosso a enfeitar e a alegrar uma família, é quase tão poético como o poço do deserto que tem água que mata a sede do coração, no « Principezinho» de Saint-Exupéry.

4 comentários:

sandra disse...

Gosto muito dos dois e até parece que combinaram o esquema de cores!

Chookyblue...... disse...

it sure is special to make connections all over the world.........thru the friendship of sewing and blogging......lovely gifts both sent and received........thanks for being part of the SSCS 2012........

xunandinha disse...

concordo,parece que combinaram,olha tu por acaso sabes começar e acabar tricot com malha dobrada no cós eu já soube e esqueci com o tempo.Agora quero saber da tua mãe ,como vai ela? ficou com algo muito afetado?não começaram já com a fisioterapia?Diz alguma coisa ,espero que esteja a recuperar,Um bom Ano já que o final de 2012 foi tortoroso para ti e para todos os teus acontecer algo grave a um familiar abala toda a gente né?Esperança amiga vais ver que aos poucos tudo se recompõe,beijinhos para ti e um especial abraço para a tua mãe cheio de ternura,paz e que a saúde volte logo

Noémia disse...

Realmente Sandra parece combinada a paleta de cores!O que vale é que as pessoas que receberam e fizeram são todas diferentes. :)

Chookyblue, it's realy amazing connections and friendship among ladies all over the world, and it's possible thanks to you and your magnific SSCS. :)

Xunandinha, também já soube fazer a malha dobrada no cós mas com o pratiquei pouco e já foi há tantos anos, também já me esqueci.
Quanto à minha mãe, teve um AVC do tronco cortical que a paralisou de todo o lado esquerdo, felizmente foi assistida dentro do tempo necessário para reverter essa situação e aos poucos recuperou já quase todas as suas capacidades físicas uma vez que nunca perdeu as mentais nem a fala. Anda, come pela mão dela e conversa muito bem.Já começou com a fisioterapia para recuperar a motricidade fina da mão esquerda e sobretudo a capacidade de deglutição pois é o que está mais afectado e para evitar que se engasgue come tudo bem moído.Obrigada pelo teu interesse e tudo de bom para ti em 2013, também.:)