segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

VARIAÇÕES SOBRE O MESMO

Finalizei mais um xaile/cachecol, do mesmo modelo que o anterior mas a que apliquei uma carreira de meia alternada com uma carreira de buracos de X em X voltas e que deu este lindo efeito.


O remate é o mesmo rendado do que o das riscas azuis e cinzentas mas que, aqui com a lã matizada, dá outro efeito mas não fica tão vistoso. 


A cor é muito mais bonita do que a de qualquer uma das fotos porque, como não sou grande fotógrafa, não consegui captar bem a essência das cores e como fotografei à noite, ainda ficou pior.


A lã é esta e comprei-a na Ovelha Negra. Um novelo deu um xaile de dimensões razoáveis, um pouco maior do que o azul/cinza.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

ALL YOU NEED IS LOVE

Não há nada como começar o dia com AMOR, servido em pequenas doses individuais, para nos adoçar a boca e por tudo cor de rosa!


Não sei se o corante no cimbalino,  no pingo ou na meia de leite será muito saudável, mas que os clientes se surpreendem e sorriem, é verdade.
E depois é de louvar a iniciativa da RAR que num país que anda tão cinzentão, desde o clima até ao estado económico e social, pôs tudo cor de rosa e se lembrou de festejar o Dia dos Namorados com antecedência.


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

DREAM STRIPES

Durante estes dias andei a tricotar um novo xaile/cachecol de um modelo que encontrei no Raverly e que me seduziu, não só pela combinação de cores como também pelo aspecto agradável da lã.
Guardei no computador o modelo à espera de uma altura de inspiração e de encontrar a lã apropriada para o executar. Há tempos fui à Ovelha Negra e depois de procurar e hesitar acabei por comprar esta aqui.


Vim toda contente para casa, lancei-me logo ao trabalho, entusiasmada, a lã trabalha-se bem e dá um certo prazer de a manusear, o xaile avançou rapidamente. Das instruções li apenas as que interessavam para trabalhar.
Qual é o meu espanto quando, nem sei bem porquê, li tudo desde o começo e verifiquei que a lã recomendada e usada para aquele trabalho, era a mesma que eu tinha. Há coincidências interessantes.
Eis aqui o resultado. Acho que ficou muito bonito e estou muito satisfeita.




O modelo é gratuito, podem-no encontrar aqui e com a vantagem de ter uma versão em espanhol que se  segue bastante bem, isto para quem, como eu, tem dificuldade em perceber, não o inglês, mas abreviações inglesas para os pontos usados.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

NOVIDADES

Depois de uma ausência de dois meses, soube bem o fim de semana na quinta, dormir lá outra vez. E as novidades foram boas. Um cabritinho lindo, nascido ao meio-dia.


A trepadeira do alpendre, que mais parece a"janela da Joaninha dos olhos verdes", está linda e já vai no telhado.

E a magnólia branca parece uma noiva luxuosa e perfumada...


O tempo esse continua incerto e se no sábado deu para estar ao sol a tricotar, a noite e o dia de domingo foram passados à lareira, o que também é bom.