domingo, 14 de dezembro de 2014

ONE ROW LACE SCARF

Tenho andado muito calada, sem dar notícias, mas a verdade é que, com este frio, quando não estou a trabalhar ou nas compras de Natal, ando entretida com as minhas lãs.
Sabe bem acariciar as lãs fofinhas que tenho tricotado, sentir a leveza das agulhas, de um lado para o outro e ver, quase num transe hipnótico, a obra a crescer. 
Então, nos fins de semana, à lareira, sabe ainda melhor!
Tenho pedido ao meu filho que me traga de Coimbra, da Bolas de Tons, algumas das lãs que tenho trabalhado ultimamente.


Este fim de semana comecei mais um cachecol. Faz-se  rapidamente pois, como se repete sempre a mesma  carreira, é fácil de memorizar e executar. Além disso dá um bonito efeito. Usei agulhas nº 7 para uma lã que, normalmente, pediria 4.5 ou 5. Assim, ficou muito fofo e ainda se trabalhou mais depressa.


O esquema é fácil,tirei-o daqui. Montei 32 malhas (ou múltiplos de 4) e em todas as carreiras, frente e avesso, repete-se o mesmo:

4 m   *laçada, 2mj, 2 m*, repete-se de * até * e termina-se com 4 m.

Sem comentários: