segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FIORDES

fiorde
(norueguês fjiord)
s. m.
Golfo estreito e profundo, encontrado especialmente na Escandinávia.
Dicionário Priberam da Língua Portuguesa


Fiorde é uma grande entrada do mar em volta de altas montanhas rochosas. Os fiordes situam-se principalmente na costa oeste da península escandinava onde são um dos elementos geológicos mais emblemáticos da paisagem, e têm origem na erosão das montanhas devido ao gelo.
Wikipédia

O mar entrou, não só pelos espaços deixados pelos glaciares, mas pelos meus olhos dentro,pelo meu cérebro, por todo o meu ser, hipnotizando-me completamente.
Estas são algumas das centenas de fotos tiradas em diversos fiordes, mas as melhores, essas são impossíveis de mostrar, estão guardadas para sempre na minha memória.












Sem comentários: