sábado, 18 de agosto de 2012

Finalmente consegui arranjar lã de ovelha!
Depois de muito procurar aqui no Minho e me dizerem que tinham queimado ou deitado para o lixo a lã das ovelhas tosquiadas, fui encontrar esta em Trás-os-Montes.
O pastor destas ovelhas já as tinha tosquiado há muito mas a lã andava por lá e deu-ma.
Dois sacos de lã, um saco de cor castanha e outro branca. Acho que vou ter lã até me passar esta fase!...


Lavá-la não foi difícil, segui os ensinamentos da Rosário, no workshop.
A questão é que no workshop a lã já estava preparadinha em montinhos para lavar e até nem estava muito suja. Esta estava toda enrolada o que me deixou o dilema de como havia de separá-la e fazer os montinhos.
Depois...estas ovelhinhas eram umas cabritas!A lã estava nitidamente carregada de terra, cheia de palhas, lixo e até pelos de negros!
Por onde terão andado, as maluquinhas? Como é que é possível terem tanto lixo em cima?


Bom, lavei apenas uma pequeníssima parcela de lã castanha e de branca. Sequei-a no muro, ao sol. Os sacos continuam cheios e amanhã vou tentar cardá-la.

Sem comentários: