quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

OS ANIMAIS NOSSOS AMIGOS

Ao longo dos tempos, tenho mostrado aqui os animais que compartilham a vida da minha família.
Fui mostrando os cães que tenho na quinta e ao longo dos anos foram já tantos...! Cheguei a ter 22 ao mesmo tempo, agora são só 7 mais o Tommy, que vive aqui no Porto há 18 anos ( o que para cão é muita idade) e é quase da família...
Nunca falei da Caturra que assobia o hino à minha mãe e que já tem 10 anos, nem do piriquito que morreu o ano passado e que viveu connosco uns 12 anos.
O interessante nesta enumeração é que não comprei nenhum destes animais (excepto a caturra), foram eles que nos escolheram a nós como companheiros, instalaram-se em nossa casa, compartilham as nossas vidas, alguns morrem de velhos, outros, assim como chegaram, resolveram ir embora.
Agora temos mais um elemento, um pombo correio que achou a casa quente e confortável, suficientemente alta para se lançar em voo e com óptimas vistas. Foi entrando pelo meu quarto pregando um susto à Cecília, que arrumava a roupa passada a ferro e fazendo-a gritar, voou pelo corredor, e passeou-se pela sala à minha frente todo contente. 
Instalou-se na varanda, demos-lhe de comer e foi entrando e saindo conforme lhe apeteceu. 
O meu filho pegou nela sem ela mostrar temor, viu-lhe o número na anilha, telefonou para Associação columbófila de Portugal e, até hoje, estamos à espera que apareça o dono.
O engraçado é que dorme na gaiola do piriquito durante a noite, de manhã a Cecília abre-lhe a gaiola e ele passeia pela casa, vai até à varanda, instala-se no parapeito, voa pelas redondezas para dar uma volta, quando lhe apetece regressa e fica lá a apanhar sol, entra e vai comer, volta a sair... 
Outro dia o vadio foi dar uma volta e dormiu fora, não sei onde, ainda por cima chovia e fazia vento, ficamos preocupados. Regressou a meio da manhã cansado e com fome, ao hotel 5 estrelas que escolheu para viver.
Está visto que enquanto quiser, ou o dono não aparecer, vai viver por aqui... ou então pode ser que se lembre onde fica o pombal donde saiu e regresse...



2 comentários:

Celia Gibson disse...

gostei do psting....
Animais dao consolo a alma... sao puros !

Noémia disse...

É verdade Célia, os animais são melhores e mais puros que muitos humanos!