segunda-feira, 4 de maio de 2009

SEATTLE

Finalmente cheguei a casa e, um pouco mais recuperada do jet-lag ( lá é uma diferença de 8 horas mais cedo ), posso dar notícias da minha viagem até às terras do tio Sam.


vista do alto do space needle que aparece no fim


Fui passar uns dias ( 10 com os das viagens) a Seattle, estado de Washington WA, bem no norte dos Estados Unidos, na costa do Pacífico e já perto do Canadá. Aliás, tão perto, que não resisti e dei lá um salto também para conhecer Vancouver.Disso falarei noutra altura.


façam 2 clics e ampliem as fotos que vale a pena

apesar de parecidos são vários lagos




Seattle é uma cidade costeira, bem ao meu gosto portanto, com mar, mar e gaivotas e com um vulcão bem alto e perto, todo coberto de neve. Por influência do Pacífico, em Seattle cai raramente neve por isso aquele vulcão é espantoso e lindíssimo. Claro que ali à volta, na linha do horizonte, ficam várias montanhas famosas que, pela sua neve constante, são pistas de ski de renome. Eu fiquei de tal maneira deslumbrada com a paisagem que, já parecia coreana ou japonesa sempre com a máquina na mão, tirei mais de 500 fotografias. Tive também a sorte de apanhar um tempo quente e ensolarado. Pelos vistos, lá, é mais para o cinzento e com bastante chuva.

olhem o vulcão lá ao fundo


A cidade é muito bonita. Com uma downtown relativamente pequena onde se concentram os arranha-céus, as casas comerciais e os restaurantes, o resto da cidade espraia-se por todas as colinas das redondezas em elegantes vivendas, no meio de bem arranjados jardins, por uma extensão de quilómetros e quilómetros.




perto da linha das nuvens são montanhas nevadas, direcção Canadá

este é o Space Needle, almocei no 1º andar. 40 segundos do chão até ao cimo

A gente de Seattle é simpatiquíssima, conversadora e bem disposta. Em qualquer canto falam connosco, desde os taxistas aos empregados, a propósito de tudo, solícitos, educados e brincalhões.

Sinceramente tenho que me render. Eu que não gostava da América, que sempre tive uma opinião "menos boa" dos seus habitantes, tenho que reconhecer que estava completamente enganada. As três cidades que conheci estes três últimos anos; Boston há dois anos, Chicago, o ano passado e Seattle este ano, são fantásticas, limpas, seguras e bonitas. Há quem me diga « Ah desce mais para o sul e centro do país e vais ver...». Pode ser que sim mas, do que conheço, só digo maravilhas.
Claro que a história dos Estados Unidos é muito recente, não há monumentos para ver, não há marcos históricos para os europeus... mas há museus e arte moderna da melhor, e há o prédio mais alto, e o que tem mais vidros, e o que tem os alicerces mais fundos, ... cada um dá o melhor que pode!
( continua...)

10 comentários:

ameixa seca disse...

He he, eu também acho que a maioria dos Americanos são uns cowboys :) Mas não podemos generalizar, né?
Belas vistas, até a cidade se ensolarou para te receber :)

Delícias e Talentos disse...

Bem-vinda! Então foste aos States, hã?
Ainda não conheço nadita para essas bandas mas adorei as fotos, principalmente aquelas em direcção ao Cananá, tão floridas e verdejantes!
Fabulástico! Fiquei"imbejóza"... hehe:)

Noémia disse...

Ameixa, políticas à parte, eu tive que dar a mão à palmatória.A américa que eu conheci não tem nada a ver com a que eu imaginava.Terei tido sorte...:)

Mary,era tudo lindo e arranjadinho sobretudo naquela zona onde as casinhas eram de super luxo! Não fiques invejosa, qualquer dia vais lá.:)

our shabby cottage disse...

Hi Noemia, I wondered where you had got to! It looks as though you had a great time in Seattle. I have friends there and we visited in 2000. It was wonderful and such a lovely city. I only wish it were closernso we could visit them more.

Gina disse...

Gostei da estrada florida, claro!
Só conheço Orlando (Disney), nada mais.
Quero ver Vancouver.
Bjs.

Unknown disse...

Amiga, deve ter sido uma ótima viagem! Estou ansiosa para ver o restante das fotos e suas impressões.

Beijão

Raspas de Laranja disse...

Parece que a Mary, esteve desatenta no nosso encontro. Então Noémia, parece que a viagem valeu a pena. Também gosto de cidades á beira mar, são meio caminho para gostar delas. A verdade é que se diz muito mal dos americanos, mas como em tudo há de tudo. Há pessoal bem fixe em todo o lado. Bem vou trabalhar mais um pouco. Bjs

Noémia disse...

Hi Kathryn, You are right I wish too that it was more closer to go there more.

Gina, gostei muito de Vancouver mas em certos aspectos foi uma desilusão. Depois verá!

Ana, a viagem foi o máximo e aproveitei cada minutinho.:)

Pois é Zé, a Mary devia estar noutra quando eu disse que ia viajar! Também era tanta informação, tanta conversa...não admira.Aproveitei bem a viagem e venho com os olhos cheios de mar e belas paisagens.

Natália Eleutério disse...

Que rico passeio, as fotos estão lindas e ilustram bem o quanto é bonito, ainda bem que gostaste, fiquei rendida com os pequenos almoços, se eu comesse assim todos os dias menina, não sei onde ia parar, ehehehe, bem substanciais, bjs.

Isabel disse...

Noémia, eu também tenho muita curiosidade de conhecer os Estados Unidos, mas ninguém me quer acompanhar, snif! Gostaria de conhecer Nova Iorque, Boston e por que não Seattle? Gostei do que vi nas fotos. E engraçado, é a cidade que serve de cenário a uma das minha séries preferidas: Anatomia de Grey!!!
Bjs