segunda-feira, 19 de abril de 2010

NOODLES

A Nigella e o James chamam-lhe "comfort food" e mais não é do que aquela comida que em certas alturas temos uma necessidade imperiosa de comer porque nos reconforta a alma e recompõe o corpo. Ao fim de um dia de trabalho, de uma reunião chata, de uma discussão, naqueles dias "não" em que tudo parece correr mal ou simplesmente porque sim, porque apetece.
Cada um tem as suas necessidades específicas e mesmo essas variam de dia para dia ou de hora.Pode ser uma bomba hipercalórica, uma comida da infância, um gelado ou um chocolate.
Eu dou comigo muitas vezes a ter necessidade de saladas variadas mas a massa resulta sempre muito bem.
Noodles! De todas as maneiras. sem receita certa, ao sabor do momento!


Salteio duas colheres de sementes de sésamo num pouco de azeite e quando começam a tostar e a saltar na frigideira junto cogumelos frescos laminados e deixo cozinhar.
Ponho os noodles (massa chinesa com ovos), a cozer num pouco de água com sal.
Depois de ferverem 3 a 5 min, junto os noodles aos cogumelos e tempero com uma colher de sopa de molho de ostra e outra de molho de soja.

Às vezes junto mais legumes e como-a simplesmente assim. Desta vez juntei carne picada estufada.Huuuuummmmm!Era deste conforto que precisava hoje!

6 comentários:

Xana disse...

Oh my god!!!que apetitoso!!!as sementes de sésamo são infalíveis e maravilhosas!ainda não abri o meu pacotinho, fica para o fim de semana que é quando melhor saboreio a comidinha!!

Xana disse...

Já agora passa aqui http://www.animaisbarcelos.org/
onde percorri o blog deles até ao início à procura, à procura, à procura!!era boa ideia ajudá-los para que um dia tb nos possam ajudar a nós!!

ameixa seca disse...

Gosto de noodles e até tenho uma receita da nigella para publicar. Com esses cogumelos ficou ainda com melhor aspecto :)

sandra disse...

Lá estás tu outra vez! Logo agora que vem aí o Verão e é preciso estar em forma!

xunandinha disse...

Óptima massinha e ideia rápida também,beijinhos

Luna disse...

Hm, ficou com óptimo aspecto! :) beijinhos