segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O TEMPO


Não paro de me espantar e surpreender como este mundo está bem organizado e, indiferente às nossas venturas ou desventuras, cumpre inexoravelmente o seu ciclo, ano após ano.

Nas minha voltas pelos blogs daquelas com quem compartilho hobbies e swaps, maravilho-me com as amigas australianas que começam a mostrar radiantes, as flores que despontam nos seus jardins, prenúncio de uma Primavera próxima e ansiada, enquanto algumas americanas mostram já as florestas amarelecidas e dias chuvosos, promessa de uma passagem rápida pelo Outono antes de mergulharem na neve do Inverno.
Eu no meio deste calor infernal e despropositado (como se não houvesse calendários a cumprir), com a 1ª constipação da temporada, sinto nostalgia de um tempo que nunca vivi, uma inveja desses dias looongos em que nada se pode fazer a não ser estar em casa quentinhos a ver a neve a cair.

Cláudia, se me leres, não me batas que eu já sei que detestas esse tempo e "Deus dá nozes a quem não tem dentes"!

Imagens retiradas do google.

5 comentários:

sandra disse...

A Natureza é sábia e bela e só nos resta tirar o melhor do que ela nos proporciona... Quanto à tua nostalgia, o melhor é entrares em sabática e explorares o Inverno de outras paragens!

ameixa seca disse...

Estes dias sonhei que estava na neve e foi muito bom. Estou ansiosa pela chegada do Outono :) Este calor manhoso que despontou outra vez já me deixou entupida!

Noémia disse...

Aaaaaaah Sandra, isso é que era bom!
Eu acho que ainda vou poder fazer essa experiência,de passar uns meses isolada na neve, um dia, quem sabe... depois de me reformar.Xiiii, se ainda cá andar!

Oh Ameixa, como eu te compreendo!
Se por um lado anseio por uma chuvinha e vento fresco, por outro lado também tenho pena de deixar este Verão que foi tão bom e proporcionou dias e noites ao ar livre como já não tinhamos há muito tempo!

Cláudia Marques disse...

Eu tb estou um bocado farta de tanto calor, mas por outro lado sou friorenta, em Dezembro e Janeiro fico tolhida com o frio... Por isso estou com esperanças que agora venham uns diazinhos de 25, 26 graus, que esses sim são os meus preferidos! Hoje esteve assim por aqui.
Quando vou de manhã levar a Carolina à escola consolo-me com o fresquinho, mas depois a meio da manhã lá vem aquela caloraça...
mas a verdade é que todos nos queixamos demais, eu falo por mim :)
bjs

Raspas de Laranja disse...

Pois eu também já sinto saudades das tarde passadas em casa, com a lareira, as mantinhas, o cheiro do bolo no forno, sim porque agora bolos, só em dias de festa. Mas também sei, que me vou fartar da chuva, do vento e do frio, bem mais rápido do que agora posso imaginar. Bjs