sábado, 2 de outubro de 2010

OUTONO

Céu cinzento...chuva,vento...bolotas,...bulharacos,...ouriços...e cogumelos!
É o Outono que chega, finalmente!
Respiro fundo, sinto uma paz a descer por mim, um bem estar a espalhar-se por todo o corpo e finco bem os pés no chão para descarregar toda a electricidade que borbulhava em mim, fruto deste Verão demasiado seco e quente que teimava em não se ir embora.
Esta é a minha estação sem dúvida e já sentia saudades.
Não vou acender a lareira ainda ( não? ), porque ainda não está frio para isso mas até apetecia, só para sentir o aconchego das labaredas enquanto faço meia.
Sim, agora já apetece trabalhar com lãs!
E é hipnótico, quase um tanse, dar às agulhas, sentir a lã tão fofinha e ouvir a chuva cair!

4 comentários:

Isabel disse...

Noémia,
tens que me explicar o que são bulharucos, que aqui a mourama não conhece essa palavra, hehe
Eu que adoro o verão, já me estou a reconciliar com a chegada do outono. A sua vinda é inevitável, mais vale dar-lhe as boas vindas com alegria.
Os trabalhos com lã ou renda, ou mesmo ponto cruz são muito relaxantes e bons para fazer no friozinho. Depois mostra o resultado.
Bj

ameixa seca disse...

É quase um dia de Inverno, só falta mesmo aquele frio intenso que se entranha nos ossos :)

Noémia disse...

Isabel, bulhacos ou bulharacos é o nome que se dá em Trás-os-Montes às bolas verdes ou coloridas que são o fruto dos carrascos!
Quanto aos trabalhinhos tenho uns poucos começados para ver se me entusiasmo, agora com este tempo a ver se me torno mais ladina.:)

Ameixinha não te queixes que tu também és mais de Outono do que de qualquer outra estação! :)

sandra disse...

É verdade, já apetece o recolher a casa mais cedo para aproveitar o quentinho... Mas por cá o senhor tempo ainda não se decidiu... Ora aquece, ora arrefece...