segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

GNOCCHI COM ALMONDEGAS

Gosto muito de gnocchi embora eles não saibam praticamente a nada. O que é bom é o que se junta aos gnocchi e a estes juntei-lhes um molho de sésamo,cogumelos e natas.
Pode-se sempre optar por comprar os gnocchi já feitos, em qualquer supermercado, porque os há muito bons ou então fazê-los, o que parece muito complicado mas não é, sobretudo se for um daqueles dias em que precisamos de "relaxar" na cozinha!

GNOCCHI

1Kg de batatas
2 chávenas de farinha (sem fermento)
 2 ovos
sal, pimenta q.b.

Cozem-se as batatas com casca em água e sal, escorrem-se e deixam-se arrefecer um pouco para as poder pelar.
Passam-se pelo passe-vite, juntam-se os ovos e a farinha, tempera-se de novo com sal e pimenta e mistura-se tudo. 
Amassa-se um pouco esta mistura e formam-se rolos compridos com 2cm, que se cortam em pedacinhos, na diagonal. Pressionam-se com um garfo para ficarem "riscados".
Põe-se água com sal ao lume e quando ferver deitam-se os gnocchi . Estão cozidos quando vierem à tona, retirando-os com uma escumadeira.

Para o molho,deita-se azeite a cobrir o fundo de uma fritadeira, salteiam-se sementes de sésamo até dourarem, juntam-se cogumelos frescos laminados e fritam-se um pouco, tapando em seguida para estufar. Temperam-se com sal e piripiri, acrescentam-se as natas e deita-se o molho em cima dos gnocchi, envolvendo bem.


Huuuuuum! Delicioso!As almondegas fiz à parte e não têm nada que saber.

1 comentário:

ameixa seca disse...

Nunca fiz nem almôndegas nem gnocchi em casa mas gosto das duas coisas :)