terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

TIRAS DE LARANJA COM CHOCOLATE

Na Hussel vendem estes chocolates ao quilo e tenho sido uma boa cliente.
Talvez por gostar tanto deles, andava há imenso tempo com vontade de experimentar fazer esta gulodice mas por uns motivos e outros ia sempre adiando.
É daquelas coisas, meteu-se-me na cabeça que seria capaz de fazer os chocolates e como cascas de laranja não me faltavam, meti mãos à obra e desta vez fiz tudo completo.
O primeiro passo é fazer

LARANJA CRISTALIZADA

Cortam-se cascas de laranja e colocam-se de molho em água fria, que se pode mudar uma ou duas vezes, até ao dia seguinte.
Cortam-se as cascas em tiras finas e levam-se ao lume num tacho de ferro  (de preferência), com o mesmo peso de açucar.
Deixa-se ferver até sumir todo o líquido que  se forma.
Espalham-se as cascas num pedaço de papel vegetal ou manteiga e deixa-se secar durante um dia ou dois.

O segundo passo é

FAZER O CHOCOLATE

Eu usei um processo muito simples, mas deve haver outros com certeza.
Derreti uma boa tablete de chocolate com grande percentagem de cacau, juntamente com metade de um pacote de natas.
Mergulhei as tiras de laranja no chocolate, retirei-as para uma nova tira de papel vegetal de cozinha e deixei secar.


Como se pode verificar todo o processo é bastante simples. Só se torna mais demorado pelo tempo necessário para demolhar as cascas e depois para secar.Vale a pena experimentar pois o resultado é bem parecido ao dos vendidos.


4 comentários:

Sweet Moments disse...

Só de olhar para estas fotos fiquei logo a salivar. Eu adorooooooo tiras de laranja com chocolate.
Tenho mesmo de me pôr a fazer esta receita pois nem sempre se encontram as tiras já feitas à venda.
Obrigada por partilhar.

ameixa seca disse...

Nunca fiz por causa da parte da laranja... mas deve ser um "petisco" delicioso :)

Unknown disse...

Tão fácil e um resultado excelente!

Beijocas***

Raquelita disse...

estão lindas noémia, com aspecto super profissional:)
só não dava uma trinca porque mastigar ainda não é muito fácil para estes lados!
bj
claudia