domingo, 22 de maio de 2011

AS MELHORES BATATAS DO MUNDO

Estas são as batatas assadas que aprendi a fazer com o James Oliver, na altura do Natal, em que repetiram 500 vezes aqueles episódios gravados com a família dele.O nome foi ele que lhas pôs e, se não forem as melhores, na verdade as batatas são muito boas!
Nesta altura, em que já colho batatas novas, cá na quinta, este é um prato ainda mais saboroso e a repetir muitas vezes.


AS MELHORES BATATAS ASSADAS DO MUNDO

Depois de bem lavadas, dá-se uma breve cozedura às batatas. Escorre-se a água e temperam-se com sal,azeite e rosmaninho. Deitam-se num tabuleiro e vão a assar. A meio do tempo necessário, retiram-se e, com um esmagador de batatas, dá-se um aperto a cada uma para ficarem meio espalmadas mas inteiras. Voltam de novo ao forno até estarem bem tostadas por fora e cremosas por dentro.

Claro que as batatas podem ter outros temperos, ele usava alho, limão, tomilho e já não sei que mais. Eu só experimentei estas. 
Outra vantagem destas batatas é que depois de as cozermos elas podem esperar o tempo que quisermos até as levarmos a assar.

4 comentários:

ameixa seca disse...

Também me tenho consolado com batatinhas novas, são deliciosas :)

sandra disse...

Ainda bem que já jantei! Parecem deliciosas!

Noémia disse...

É a única época, Ameixinha, em que como batatas com gosto! :)

São muito boas, Sandra, experimenta. :)

Anónimo disse...

parecem deliciosas!! :)