quinta-feira, 28 de julho de 2011

THE AMERICAN WAY

Sempre admirei as grandes cozinhas americanas, com enormes ilhas ao meio, fogões de ferro com  fornos onde se assa ao mesmo tempo 3 ou 4 pratos diferentes para uma família de ene pessoas.
Andava, por isso, há muito tempo a sonhar completar a minha cozinha, aqui na quinta, com umas coisitas, assim, ao american style.
Está completa agora. 
Uma ilha como eu queria em madeira e inox, uma grade pendurada no tecto para por as minhas assadeiras e ramos de cheiro a secar e, ainda, o meu robot kenwood, comprado há um ano e que só agora foi desencaixotado e experimentado porque já tem um lugar fixo e privilegiado.


Ah! Esqueci-me de dizer que, à maneira bem portuguesa, ao canto do fundo, podem ver, em granito, um forno a lenha para fazer a broa ou os assados (hipoteticamente falando,claro, porque nunca o usei) e uma lareira.

3 comentários:

akombi disse...

Gostei bastante, mas sabes do que gostei mesmo na foto foi ver uma cozinha real que tem uso e não uma cozinha de "casas de boneca" ou aquelas cozinhas modernas que podem até ser grandes mas só têm bancadas até os eletrodomesticos não se veem.

Noémia disse...

Obrigada, akombi, a minha cozinha é bem real, estava a fazer um bolo e nem a arrumei para a foto porque eu gosto dela para ser usada.
Essas cozinhas muito giras,sempre em estado imaculado, sem um tacho à vista nem nada fora do lugar, são de pessoas que comem fora ou não cozinham. :)

Bergamo disse...

Humm...adorei essa cozinha!! Acho lindas as cozinhas com essa ilha ao meio.
Bj,
Bergamo