sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BOLINHOS DE BOLINA

Um dos doces tradicionais desta época que se fazem cá em casa, são os bolinhos de bolina. O meu marido gosta muito e era costume em casa dele serem feitos pela minha sogra mas eu nunca cheguei a  vê-los nem a prová-los. Usando a descrição dele e as consultas a esta ou aquela receita lá os vou fazendo,todos os anos, umas vezes mais parecidos com os originais, outras vezes menos.
Desta vez, aproveitando o facto de ele está de férias, ao ver que me preparava para repetir a receita feita no Natal, resolveu dar uma ajudinha e meteu as "mãos na massa".
Não me peçam a receita porque foi tudo "a olho", uma abóbora menina cozida e bem espremida, farinha,  dois ovos, muitas nozes e avelãs partidas grosseiramente, vinho do Porto, tudo quanto baste e sempre acrescentando um pouco mais disto, um pouco mais daquilo, até achar que a consistência era a que ele pretendia. Depois com duas colheres (tipo bolinhos de bacalhau) moldaram-se os bolinhos e fritaram-se em óleo, polvilharam-se generosamente com açúcar e canela e eis o resultado...
Bolinhos de bolina à moda do meu marido! :)


1 comentário:

Ameixinha disse...

Gosto muito e já experimentei algumas receitas também. Ficaram bem bonitos :)