quinta-feira, 5 de julho de 2012

CATAMARANS

É um privilégio levantar-me todas as manhãs e espraiar os olhos na magnífica paisagem que tenho da janela do meu quarto, aliás de todas as janelas e varandas da casa.
Todos os dias a cor do rio e do mar é diferente, dependendo da luminosidade da manhã. 
Muda também a configuração do Cabedelo, ao sabor da corrente do rio ou da força das ondas do mar.
E há as marés altas e as marés baixas, cada pôr-do-sol sempre diferente, a lua reflectida no espelho de água, os céus luminosos e as tempestades.
Sempre presentes as gaivotas grasnam sem cessar espreitando-me em voos planados ao alcance da mão.
Em determinados dias sinto o cheiro da maresia, noutros embala-me a "ronca" do farol...
Nestas últimas manhãs a paisagem animou-se com a passagem dos Catamarans que vieram para as corridas e que desfilam, logo cedo para os treinos.











E todos os dias dou graças a Deus por estar "cá" e desfrutar deste espectáculo!

Sem comentários: