quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A FIRE IN THE SKY

Tenho andado muito calada. Nem queria acreditar quando vi que a última coisa que escrevi já foi à 12 dias! Como o tempo voa...
Na verdade o fim de férias e o recomeço é sempre custoso. Vidas para organizar, novos horários, actividades a planear, reuniões... retomar a rotina no que ela tem de bom e de mau.
Daí as poucas ideias, ou vontade, para partilhar aqui neste meu espaço.
Mas hoje já em casa, sentada na minha mesa de trabalho, assisti a um por do sol glorioso que me fez ir logo a correr buscar a máquina para mostrar, aqui, esta paisagem tantas vezes fotografada mas que é sempre diferente. Infelizmente não foi captada a verdadeira cor pois o vermelho era muito mais carregado e violento do que aquele que a máquina e o computador registam.


Mas o recomeço não trouxe só trabalho, também tem tido prazer à mistura. 
No adeus às quintas e regresso à cidade, no fim das colheitas, há sempre as Feiras Novas de Ponte de Lima e, como não podia deixar de ser, lá fui. 
Vou todos os anos à feira mesmo, de dia, nunca tinha ido à noite, mas uns amigos de juventude desafiaram-me (ou eu a eles?) e fomos à noite. É incrível a quantidade de gente, novos e velhos, que anda na rua toda a noite, a cantar e a dançar, a tocar bombo ou acordeão, até ser de madrugada. Fez-me lembrar o meu rico S.João do Porto. Adorei!


E para terminar, uma mistura de trabalho e prazer. Com os bordados que fiz em Agosto e que já tinha mostrado mais abaixo, da Bronwyn Hayes, comecei a construir os blocos do Wish Quilt, em patchwork. Estão a fica muito giros, não acham? Por isso é que também ando caladinha, o entusiasmo de fazer os blocos afasta-me um bocadinho mais do computador.


3 comentários:

sandra disse...

Caladinha, mas trabalhadora e a saborear a vida com o que ela tem de melhor!
Adorei os blocos!

Ameixinha disse...

Minha querida, saudades de ti. Tens uma vista privilegiada, eu nem tenho tempo de ver o sol a pôr-se mas, nessa zona, ele é mais lindo :)

Noémia disse...

Claro,Sandra,parada não consigo estar e o resto é preciso aproveitar que a vida são dois dias. :)

Ameixinha,se tens saudades vem ver-me quando quiseres e curtimos o pôr do sol com um cházinho e bolinhos. :)