quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

PANQUECAS


Estas panquecas são óptimas para o pequeno almoço ou então para um lanche.
Tirei a receita de uma revista qualquer onde a Cláudia Schiffer era capa de revista e lá no meio dava uma entrevista. Vejam lá aos anos que foi pois a "pequena", nessa altura, estava no boom da sua carreira como top model e já aos anos que não ouvimos falar dela!
A dada altura para mostrar que era uma mulher de carne e osso, como qualquer outra, dizia que gostava muito de cozinhar e que quando estava em casa da mãe até fazia estas panquecas, suas preferidas para o pequeno almoço!
Proponho que à falta de outro nome se chamem as panquecas da Cláudia!

PANQUECAS DE MAÇA

4 maçãs
1 limão
3 ovos
2 dl de leite
2 c.s.açucar
250 gr de farinha
1 pitada de sal
óleo, açucar e canela

Descascam-se as maçãs e cortam-se em fatias finas e regam-se com sumo de limão.

Batem-se os ovos com o açucar até ter uma consistência espumosa. Adiciona-se o leite alternando com a farinha e a pitada de sal.

Numa frigideira untada com óleo deita-se uma concha de massa e deitam-se as fatias de maçã. Quando a massa estiver firme, vira-se e frita-se do outro lado.

Polvilha-se com açucar em pó e canela e servem-se quentes.

Eu não uso praticamente óleo, só azeite. Aqui usei um pouco de manteiga numa frigideira anti-aderente.Em vez do açucar em pó, usei o açucar normal e na massa deitei mais 2 colheres, porque não sou top model e posso engordar à vontade. Além disso a maçã sendo ácida comporta bem esse açucar sem ficar doce demais.
São muito boas e rápidas, vale a pena experimentar!

2 comentários:

ameixa seca disse...

Estás que nem eu, a mim faltam-me uns valentes centimetros para ser top quanto mais model :) Já fiz panquecas de banana e de abóbora mas de maçã desconhecia. A experimentar!

Noémia disse...

São boas, experimenta!
E olha que não te deve faltar nada é impressão tua.
A mim também não me sobra nada é distorção do espelho! :)