domingo, 8 de março de 2009

AVEIRO

Adoro Aveiro!
É um prazer para mim, poder espraiar os olhos por toda aquela ria e salinas, pelo mar e praias, por todo aquele plano!
Chegar já é uma festa!
Sair da A1 e encontrar tantas cegonhas, por todo o lado, pairando nos céus, pousadas nos ninhos, nos postes da luz, nos sinais da auto-estrada, ali tão pertinho de nós, indiferentes aos carros e à nossa surpresa, é incrível.


Depois mais à frente adoro abrir a janela, insensível ao frio e respirar aquele mar, aquele sal, aquela frescura de água espraiada pelos campos, deixar alagar os olhos, o vento húmido despentear os cabelos, encher os ouvidos do grasnar das gaivotas e o coração vibrar de alegria.


Se pensar bem, só conheço Aveiro com sol, não me lembro da lá ter ido com chuva ou mau tempo.
Claro que a cidade é linda, mas acabo sempre na Gafanha, depois do farol, na esplanada do paradão com um fino, uma empalhada e amena cavaqueira com os amigos que tenho por lá.


Ir a Aveiro é um prazer!

3 comentários:

ameixa seca disse...

Também gosto muito. Estudei em Coimbra mas a maioria dos jantares de amigos fazem-se mais vezes em Aveiro que em Coimbra he he
E os ovos moles? Uiii nem se fala!

K disse...

PAREM VCS DUAS! MORRO DE VONTADE DE IR A PORTUGAL, ESTOU ATÉ A GUARDAR UM DINHEIRINHO PARA A VIAGEM, MAS CONFESSO QUE PENSO MAIS NA COMIDA DAÍ DO QUE NA PAISAGEM!!!! KKKKKK
BEIJO NOÉMIA

Noémia disse...

Ameixa, os ovos moles nem é bom falar!
Quando era pequena, o meu pai, que estudava em Coimbra e ia de comboio, trazia-me sempre ovos moles de Aveiro.

Pois, Dona do Mundo, junta dinheirinho para a viagem que não te vais arrepender quanto a comida e paisagem!