quinta-feira, 9 de abril de 2009

A VIDA É UM ENCONTRO...

...embora haja tantos desencontros na vida». Já dizia o Vinicius de Morais!
Ontem foi dia de encontro no Porto.
Meia dúzia de blogueiras, destemidas e afoitas, combinaram o rendez-vous. Com a missão de recepção à Ana e orquestradas pela Ameixinha, lá fomos trocando mails, pedindo detalhes e esperando ansiosas "qual teenagers inconsequentes", pela dita quarta-feira.
Em casa bem nos recomendaram cuidado, juízo, que isto da net é perigoso, nunca se sabe...
E quarta amanheceu, com S.Pedro do nosso lado, dando-nos um dia bem agradável para passeios e encontros.
Quando eu cheguei estava já a "malta" quase toda reunida. À porta da Lello, podia lá ser outro sítio mais "in", fui facilmente identificada ( porque seria?) e todos me acenaram. Apresentações, muita conversa, gargalhadas, parecia que nos conhecíamos há anos, todos falávamos ao mesmo tempo, conversas cruzadas, indiferentes à rua e alheios aos que passavam, que com certeza nos invejavam as "férias" da rotina.
Descidas por aqui e por ali, troca de pares consoante a caminhada, fomos tomar cafézinho ao Guarani. Mais conversa e em conjunto trocámos resumos de vidas, cruzadas e entrecortadas pelas achegas desta ou daquela.
Troca de presentes, admiramos as raridades trazidas pela Ana. Polpa de cupuaçu, que, como o nome indica, deu logo origem a meia dúzia de piadas brejeiras e de valentes gargalhadas que felizmente, pela rapidez com que foram trocadas, não foram percebidas pela Ana nem pelo marido, senão, acho que nos teriam tirado ali mesmo a dita polpa, por indecente e má figura. Assim pacientemente explicaram-nos como se usava e que receitas poderíamos fazer, não fossemos nós todas apaixonadas pela cozinha.
O mesmo se passou com a fécula de mandioca. Um saquinho branco foi explorado, cheirado e sacudido para vermos bem como se podia cozinhar. Resultado? Pó branco pela mesa do Guarani e mais bocas e tentativas de "snifadelas" da fécula de mandioca! Acho que quando pagamos e saímos vi os empregados suspirando de alívio, ou foi impressão minha? Eheheh!
Mais caminhada, mais conversa, Magestic. Nani junta-se ao grupo. Voltam as apresentações, balburdia, alegria. Por fim assentamos arraiais no Via Catarina, tudo cansado e com fome. Começa a sessão de fotos, troca de pares, sorrisos, confusão, poses. Os velhotes do chá das cinco deviam pensar que eramos gente famosa, com tanto flash e glamour!
A tarde declinava rapidamente, as olhadelas para o relógio, tornavam-se mais frequentes e ansiosas, é que o maldito tinha começado a acelarar e comia quartos de hora como quem está desesperado...Começamos as despedidas, relutantes... recomendações... beijinhos...mais uma dica... pega, despega... Já te dei um beijo? Pega lá outro por via das dúvidas.
Nani vai com os filhos ( aí tão lindos!) em direcção a Braga.
A Zé desce em direcção ao metro e eu, meto a Mary, a Ameixa, a Ana e o marido no elevador, subimos rapidamente ao céu, meto-os no carro e rapto-os para um "raid" relâmpago, pela cidade em hora de ponta, « Da Baixa à Cantareira, da Cantareira à Baixa».
Mesmo a tempo!
Deixo a Ameixa em S.Bento, para o comboio do Norte, adeus linda, gostei tanto, tanto de te conhecer!
A Mary para o comboio do Sul, até à próxima... e deixo a Ana e o marido no hotel que fica a caminho de minha casa.
Finalmente só ... a música no carro embala emoções, o balanço de uma tarde diferente, bem passada, surreal, divertida, simpática como as amigas acabadas de fazer.
Até breve!

19 comentários:

Unknown disse...

Fantastica experiencia... Congratulacoes e ate um pouquinho de inveja... :) lol ou devo dizer saudades!!!
Recentemente quando visitei o Brasil tive a oportunidade de conhecer uma Amiga blogueira tambem e sua descricao trouxe saudades do nosso breve encontro em Sao Paulo

A vida eh muita rica e passageira. Seria um desperdicio deixar passer a oportunidade de conhecer novos amigos tao bons, diferentes e bonitos nesses momentos que aa distancia atraves da internet trocamos poucas palavras e admiramos as abilidades artisticas de cada um...

Saude e felicidades a voce e suas novas amigas...
abracos

ameixa seca disse...

Sabes porque te reconhecemos? Porque és linda, tão linda quanto a luz do Porto que, agora tem ainda mais encanto por sabermos que estás lá :)
Esqueceste-te da parte em que eu dei uma de neurótica, mas isso agora não interessa nada he he
Hoje comecei o dia a chorar, porque senti que vim muito mais rica para casa e estou a termina-lo a chorar outra vez! És tão linda, tão linda que até custa a crer :) Desculpa ter deixado pó branco no banco de trás. Espero que a brigada não tenha feito paragem e busca de estupefacientes :) Queria despedir-me com beijinhos e abraços, porque foi mesmo um encontro fantástico mas o quim insistia que não podia esperar :)
Sou feliz e agora estou ranhosa he he

Delícias e Talentos disse...

Caramba, Noémia, tens o dom da escrita e da emoção...e não te esqueceste de nadita! Gostei da tua visita guiada (literalmente) pela foz, uma escapadela breve mas memorável!
Não faço ideia das nossas figurinhas na rua e nos locais onde nos sentámos, porque era mais importante do que o mundo em nosso redor, era falar, escutar, rir e sorrir com quem só teclamos!
Por momentos só existíamos nós blogueiras (e o Gil), o universo era só nosso e o tempo tão escasso tornou aquele instante tão breve...
Estou rôta, mas feliz!
Quem diria, que para lá das teclas, há gente tão bonita, educada, simpática e de boa índole!
Que sorte a nossa meninas, não foi?
Beijinhos doces****:)

Noémia disse...

Deixa lá Ameixa, já somos duas ranhosas!
A brigada não quis nada comigo e apesar e sacudido o pó teima em não sair, é de boa qualidade! hihihi.

Gina, é para ter inveja mesmo, porque foi um encontro divertido!
E tem razão, a vida é curta e devemos aproveitar as coisas boas. Ontem foi uma "coisa" muito boa!

Cláudia Marques disse...

Que lindo, Noémia!

O encontro deve ter sido maravilhoso (foi, com certeza), e o teu texto está muito bonito. Estou cheia de inveja... :)
"E o Porto aqui tão perto..." são só 300km!

Boa Páscoa!

Natália Eleutério disse...

Olá linda, já cá faltava o meu comentário, eu fui das últimas a chegar, estive quase para não ir mas ainda bem que fui, porque sendo por breves instantes, adorei cada minuto deu para estar um pouquinho convosco e conhecer as lindas meninas que estão por detrás do ecrã/teclado, havemos de nos encontrar mais vezes.
Quanto ao texto simplesmente fenomenal, tens mesmo o dom da escrita, cada palavra mais sentida, adorei, só lamento não ter ficado mais tempo. Aproveito para desejar uma Páscoa Feliz com muitas amêndoas e chocolates porque não, bjs.

Noémia disse...

Mary, não sei como é que o teu comentário apareceu antes da resposta que eu dei à Ameixa e à Gina,sendo posterior.Mas não importa, obrigada por gostares do texto, foi sentido.
Quanto à visita guiada foi pena ser tão rápida!Agora quanto a haver gente bonita e educada para lá do ecrã, concordo, nóóóóóós!:)
Boa Páscoa.


Pois, menina Cláudia, tiveste preguiça, olha... não sabes o que perdeste!Para a próxima não falhes. Boa Páscoa. :)

Nani, o importante é que estiveste. Gostei muito de te conhecer e linda és tu! Quanto ao texto foram vocês todas que o inspiraram! Boa Páscoa.:)

Nana disse...

Noemia, não conhecia o seu cantinho.
Sou brasileira tb e amooo demais a Ameixa e a Ana.
Dei risada desse encontro e me deu uma louca vontade de estar ai abraçando as amigas portuguesas.
Bjss

Nana disse...

Noemia, não conhecia o seu cantinho.
Sou brasileira tb e amooo demais a Ameixa e a Ana.
Dei risada desse encontro e me deu uma louca vontade de estar ai abraçando as amigas portuguesas.
Bjss

Noémia disse...

olá Nana, gosto em conhecê-la, foi pena não ter estado cá também ia divertir-se muito. Quem sabe numa outra ocasião? Bjs.:)

Raspas de Laranja disse...

Estava a faltar a minha presença. Estou com as lagrimas nos olhos depois de ler teu post. Escreves bem, com o sentimento que sentimos quando nos conhecemos. Concordo com a Ameixa, a tua luz e o teu sorriso deu logo para ver quem eras. Foi mesmo isso. Simplesmente adorei (vos). Bjs e Feliz Páscoa

Unknown disse...

Amiga, querida, antes do encontro não conhecia seu blog e agora já sou fã. Como disse a Ameixa, você e uma pessoa maravilhosa, linda e prestativa. Muito obrigada pela carona até o hotel e também o city tour maravilhoso. Esperamos poder voltar a Portugal e lhe abraçar novamente. Sobre o pó branco no carro, passe um pano úmido que com certeza vai sair. Não é um produto que mancha, certo? pode passar o pano úmido que sairá.

Adoramos lhe conhecer, você é maravilhosa.


Mil beijos e obrigada

OBS: Lendo o que vc escreveu revivi todos os momentos.

Gina disse...

Descobri seu blog através da Ameixa e não podia deixar de comentar.
Tive o prazer de receber a Ana com o marido aqui em Curitiba. Já participei de 4 encontros de blogueiras e concordo com você quanto à sensação de parecermos como adolescentes esperando por um encontro...
Seu texto ficou ótimo! Adorei acompanhar o encontro de vocês por seu intermédio. Vou esperar o relato das outras meninas, muito legal isso!
Muito prazer, Noemia!
Beijos

sandra disse...

Parece que foi divertido! Pena eu não estar mais perto...

Noémia disse...

Olá Zé, já estava a marcar-te falta! Perguntava a mim mesma onde andarias? Obrigada pelos elogios, vocês é que são uma simpatia!
Boa Páscoa.:)

Oi Ana.Chegou bem? Já está em casa? Ainda bem que gostou do meu mini tour e obrigada pelos elogios . Você e o seu marido foram também muito simpáticos e amáveis, com tantas lembraças que nos trouxeram!
Não se preocupe que o carro já está limpinho! Eheheheh!
Até breve.:)

Gina, ainda bem que gostou do meu relato e da minha escrita. A Ana é na verdade uma simpatia.
Volte sempre!

Sandra, é pena não estares mais perto, gostaria bem de te ter encontrado, também! Além disso ias divertir-te com certeza!

Isabel disse...

Noémia, esse encontro deve ter sido maravilhoso. Quando marcarem o próximo, eu quero estar presente!
Bjs

Noémia disse...

Está combinado. Quando for o próximo encontro avisamos-te!
Este foi de facto muito "giro"!Bjs.

zeliaevora disse...

olha! Tambem queria ter ido:)

Noémia disse...

Para a próxima avisamos-te, Zé! :)