terça-feira, 25 de maio de 2010

BOLSA

Quinta-feira passada deu-me um "tau" daqueles antigos e sentei-me à mesa de trabalho decidida a fazer qualquer coisa com os meus "trapinhos".

Sem saber bem o quê, tem sido esse o problema, procurei inspiração, por aqui e por ali até que se fez luz no meu espírito.
« - Vou fazer uma bolsinha nova para o meu pc pequenino, para estar protegido dentro da carteira».

Meu dito meu feito. Tira tecidos daqui, linhas dacolá, ensaia estas, não, melhor com aquelas...
Eram perto das 5h quando comecei a cortar e a coser. Sem modelos sem medidas, sem rotary cutter, sem base verde, totalmente anárquica.
É o comportamento contrário a este que eu invejo às fãs americanas e australianas do patchwork. Mas eu sou assim!

Impressionante. Correu tudo tão bem, deu tudo tão certo que eu até estava admirada. Nem um engano, nem uma medida mal tirada, nem uma costura torta a precisar de ser refeita. Bordado transferido tudo cosido e pronto antes do jantar, um pouco tardio é certo.

Levei a bolsinha pronta para bordar durante o fim de semana, sentada ao fresco, no alpendre da minha quinta, ouvindo os passarinhos e gozando do bom tempo, num estado zen de harmonia com o mundo.

Eis aqui o resultado. O bordado é da " Marg Low Designs", os tecidos do Chiadinho.
O meu Toshibazinho está feliz com a sua roupa nova. E eu, estou orgulhosa porque não me lembrava já de fazer uma coisa tão perfeitinha...

Pela frente



Por dentro e por trás



Bolso para as "pens" e o "lindinho agasalhado"

5 comentários:

Unknown disse...

Mestre da arte é mesmo assim... tudo certinho e direitinho e, lindoooo!!!

Beijocas***

sandra disse...

Sim senhora, assim é que eu gosto! Mais animação e entusiasmo! Só pode significar que estás melhor!
Adorei a bolsinha!

ameixa seca disse...

Lindo! E as mãos, andam melhorzinhas?

Noémia disse...

Minhas queridas, obrigada pelo incentivo mas as mãos continuam na mesma! Estavam melhores quando bordei. Ontem rebentaram todas outra vez.Querem outra foto?
É melhor não mostrar imagens que podem impressionar espíritos mais sensíveis...:)

Luna disse...

Gostei imenso da bolsinha, ficou muito bonita! Aguardo novos tesouros com os tecidinhos que a Aline te enviou ;) as melhoras para as mãos, beijinhos