segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PÃO DE SEMENTES

Ora mais uma vez peguei na máquina de fazer pão para experimentar as receitas sugestivas dum livro novo que comprei, de receitas testadas pelas bloguistas. Na verdade fiquei entusiasmada pois este, para além de saudável, saiu muito bom.

PÃO DE SEMENTES



1  1/2  c.de café de fermento granulado
500 gr de farinha 65
310 ml de água
1 1/2 c.de café de sal
30 gr de sementes de linhaça
20 gr de sementes de papoula
20 gr de sementes de sésamo

Deita-se tudo por esta ordem na máquina do pão, escolhe-se um programa de pão leve, escuro e já está.
Eu aqueci as sementes numa frigideira antes de as colocar na máquina, para intensificar os sabores, mas sem aquecer demais para não ter o efeito de pipoca nem queimar.

É saboroso simples ou acompanhado de qualquer coisa, no meu caso dos chutneys e compotas que fiz. Huuuuuuummmmmmmm!

3 comentários:

Eu Mulher disse...

Olá querida Noémia! Tudo bem com você?
Pão com sementes são bem do meu gosto, já do meu esposo...não, rsrs. Eu gosto muito de colocar na massa de pão sementes de girassol.

Beijão

risonha disse...

hummm mesmo! deve ser uma delícia, ideal para o pequeno-almoço!

Noémia disse...

Olá Ana, tudo bem comigo. Que bom receber a sua visita. Também adoro sementes de girassol mas uso-as mais em saladas.:)

Risonha, é um pão muito, mas muito saboroso! :)