sexta-feira, 13 de julho de 2012

ONDE ANDA O VERÃO?

O Porto amanheceu carregado, plúmbeo e pela tarde não se aguentou e começou a cair aquela morrinha que de "molha tolos" passou rapidamente a "molha todos". Olho pela janela, enquanto me seco depois de vir das compras, e não vejo vestígios do Verão em que estamos. 
Sinto um gosto outonal, triste e modorrento, que me traz à memória a nostalgia dos dias de adolescência em que, na impossibilidade de vagabundear pelas ruas da cidade com a pandilha de amigos, acabávamos sempre amontoados em casa de uns ou de outros, a ouvir música alto, para desespero dos nossos pais.
Era o tempo do "Adeus meus quinze anos", série francesa que passava na TV, baseada no livro com o mesmo nome, de Claude Campagne, e que ia tão bem com a nossa idade, pois, tal como a heroína, despedimo-nos dessa idade quase ao mesmo tempo. 
Nos sábados assim, cinzentões e molhados, de tarde, acabávamos em bailes de garagem onde invariavelmente começávamos a dançar ao som do Paul Simon com « Bridge over troubled water»...
Hoje não resisto e deixo aqui essa música em homenagem a todos esses amigos e amigas, companheiros de tantas horas boas e a quem fui perdendo o rasto ao longo da vida, mantendo apenas o contacto e a amizade de três ou quatro.
Deixo também a foto dos tecidos que fui comprar ao Panopramantas (por isso me molhei) e que tenciono trabalhar este fim de semana. Não resisti e comprei já uns de Natal, acabadinhos de chegar e que são uma tentação!



E aqui fica a letra da música que é linda ...

When you're weary
Feeling small
When tears are in your eyes
I will dry them all

I'm on your side
When times get rough
And friends just can't be found
Like a bridge over troubled water
I will lay me down
Like a bridge over troubled water
I will lay me down

When you're down and out
When you're on the street
When evening falls so hard
I will comfort you

I'll take your part
When darkness comes
And pain is all around
Like a bridge over troubled water
I will lay me down
Like a bridge over troubled water
I will lay me down

Sail on Silver Girl,
Sail on by
Your time has come to shine
All your dreams are on their way

See how they shine
If you need a friend
I'm sailing right behind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind

2 comentários:

Ameixinha disse...

O Verão parece que chegou ontem mas não sei quanto tempo vai durar :)

Noémia disse...

Olha, Ameixinha, chegou, chegou e em força! Para eu não me armar em parva a queixar-me do fresquinho, hoje quase que me derreti com o calor...:)