quarta-feira, 6 de março de 2013

FRANGO DIM SUM

Há pratos que me seduzem e tentam, só de os ver nas fotos. Prova evidente de que a frase "os olhos também comem" é bem verdade. 
Tudo isto para dizer que tenho já uma data de pratos assinalados para experimentar, assim que haja tempo e disposição, no livro de Jamie Oliver "Refeições em 15 minutos", que recebi de prenda de Natal e que, só agora, começo a apreciar.
Deixo aqui  a minha versão de Frango Dim Sum, feita numa dessas panelas chinesas de bambu, que uma amiga me ofereceu há já uns anos e que nunca tinha usado.

FRANGO DIM SUM

pãezinhos de coco

1 lata de leite de coco
2 medidas da lata de farinha com fermento
sal q.b.

Mistura-se o leite de coco com a farinha e uma pitada de sal até obter uma massa.
Deita-se numa superfície polvilhada de farinha, formando um rolo com a massa. Cortam-se oito pedaços que se colocam em formas de papel e dispõe-se num dos níveis do cesto.
Deitam-se 5cm de água no wok, coloca-se o cesto tapado em cima e deixa-se cozer no vapor.


frango e guarnições

2 peitos de frango
140gr de cogumelos
sumo de limão, sal, molho picante e molho de soja
200 gr de netos ( grelos de couve)

Corta-se o frango em tiras de 1 cm e os cogumelos laminados. Tempera-se o frango com o sumo de limão, o molho de soja (hoisin no original), o sal e o picante. Deixei 2 horas no frigorífico.
Na altura de cozinhar, misturei o frango com os cogumelos, coloquei-os no segundo cesto juntamente com os netos e coloquei-o por baixo do cesto dos pãezinhos durante mais 10min.


As foto não estão tão bonitas como as do livro do Jamie que me chamaram logo a atenção, mas o resultado foi muito bom.

1 comentário:

Na Cozinha da Leonor disse...

Olá, Noemia!
Que aspecto delicioso e divinal ;)... Hoje foi a minha primeira vez que vim aqui ao teu blog e adorei :).... Já sou seguidora :D.... Beijocas...

http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/