domingo, 17 de março de 2013

PUDIM YORKSHIRE

E já que estamos na quaresma e cá em casa  não se come carne às sextas-feiras, nada melhor do que salmão fumado com pudim Yorkshire para um jantar light a dois.


Além de ter um aspecto excelente, é muito saboroso e super rápido de fazer.

Pudim Yorkshire

alecrim a gosto
2 ovos grandes
150 ml de leite meio gordo
65 gr de farinha de trigo
salmão de qualidade

Deitam-se 2 c.s de azeite numa frigideira e juntam-se as folhas de alecrim.
Misturam-se os ovos e o leite com a farinha, bate-se até obter uma mistura suave e deita-se na frigideira a fritar durante 30 segundos.
Retira-se do lume e vai ao forno pré-aquecido durante 15 min.
Retira-se quando estiver fofo e bonito e decora-se com rolinhos de salmão fumado. Serve-se acompanhado de uma boa salada.


A receita é do Jamie Oliver do livro refeições em 15 minutos, que ando a experimentar aos poucos.
E agora vou fazer uma pausa para ir dar uma voltinha de uma semana mas prometo mostrar fotografias depois.

1 comentário:

Tudoreceita.pt disse...

Olá Noémia,

Vimos que você tem muitas receitas no seu blog e queremos lhe apresentar http://www.tudoreceita.pt/, um novo site web onde os nossos usuários podem procurar entre mais de 140.000 receitas das páginas web e blogs mais populares de Portugal. Na página criamos a secção Top blog de receitas, um ranking de blogs ao que você também pode adicionar o seu blog. Nós indexamos as suas receitas e os usuários as podem encontrar utilizando o nosso motor de pesquisa. Você não precisa se preocupar com nada porque tudo no Tudoreceita.pt é grátis!

Tudoreceita.pt tem sites irmãos em Espanha, Inglaterra, França, EUA e Suécia, entre outros. Você quer fazer parte desta grande família?

Estamos à sua disposição!

Tudoreceita.pt