domingo, 14 de abril de 2013

MONÇÃO

Hoje foi mais um almoço da "confraria" e finalmente veio um dia de sol quente a alegrar o pessoal. Sim que isto de tanta chuva até põe a gente deprimida.
Assim logo cedo, tal como passarinhos felizes, esperdigotamos da cama para fora e partimos por essas estradas, gozando da beleza do dia, até Monção.
Antes do dito almoço fomos a uma prova de vinhos Alvarinho, entre Monção e Melgaço, numa adega de 12 sócios, que nos mostraram as instalações e nos foram explicando todo o processo.


Aqui um vinho trajadura, diretamente da cuba, ainda sem nenhum tratamento. Eu que não sou apreciadora de vinhos verdes, adorei este.



Também fazem espumante e foi giro ver as garrafinhas todas arrumadas, a descansarem por dois anos até serem comercializadas.


Depois, já cá em cima na sala de provas, foi abrir garrafas atrás de garrafas e experimentar. O que vale é que alguém levou duas caixas de biscoitos, apropriados a estas coisas das provas de vinhos, senão saiamos todos impróprios para ir almoçar.
Este vinho aqui em baixo, premiado na China, era curioso porque era envelhecido em casca de carvalho e tinha um sabor diferente, muito agradável.





E depois o almoço em Monção, que estava linda, com um sol convidativo ao passeio e às esplanadas.




E não há Minho, verde Minho sem preparação a rigor, daí ter posto os meus brincos de filigrana para ir a condizer com a paisagem e com a boa disposição!


Sem comentários: