quarta-feira, 23 de abril de 2008

FINALMENTE CHEGUEI!

Chicago, a cidade do vento e dos blues foi a minha casa durante estes dias.
« Windy city », como lhe chamam, faz justiça ao seu nome. O vento frio que sopra do lago Michigan, pica-nos nos olhos e faz saltar as lágrimas, redemoinhando por entre os prédios modernos e altíssimos. Aqui a palavra arranha-céus ganha novo sentido...de tal maneira que quando o céu está nebulado a paisagem é fantástica pois desaparece metade da cidade encoberta pela neblina ou então aparecem bocados de prédio no cimo das nuvens.
Tive o privilégio de ver o fim dos dias frios com chuviscos que se transformavam em neve, nos dois dias a seguir à minha chegada,e depois o bom tempo com sol e calor mas sempre aquele vento que inesperadamente surgia, às vezes por breves momentos.
E a cidade tranformou-se quase de um dia para o outro... Hordas de jardineiros transformaram a relva queimada do frio em bonitos canteiros floridos, cheios de tulipas, jacintos, amores-perfeitos, arbustos verdes e heras. Na Avenida Michigan, no troço conhecido como Magnificent Mille,esculturas cinéticas, insólitas e sonoras surgiram também no meio dos canteiros que bordeiam os passeios, em frente às luxuosas casas comerciais. Um espectáculo!



~
Buddy Guy - First Time I Met The Blues










( continua )