sábado, 26 de abril de 2008

RESTAURANTES.

Dos mais simples aos mais conhecidos e sofisticados, experimentei um pouco de tudo.
A sensação com que fiquei é que a "nouvelle cuisine" está na moda e que a assinatura de um chefe é o "ex libris" do restaurante. No entanto a fama deste ou daquele restaurante deve ser uma questão de moda e do "está a dar", porque em relação aos pratos que servem ou à qualidade do que é servido não há tanta diferença assim!...
Ou então serei eu como europeia que vejo as coisas com outros olhos.

Quase todos abrem com uma salada que vai desde o natural completo (como tirar do pacote, pré-lavada) até à "sofisticação" de um vinagre de framboesa, parmesão fatiado e nozes.Depois o tradicional steak alto e grelhado, consoante o gosto do freguês,acompanhado de legumes e um puré, é a oferta mais corrente e segura.O peito de frango recheado ou não, ou umas costeletas de borrego também são boas alternativas.Temos ainda o "sea food" com os inevitáveis pasteis de caranguejo ou gambas, de entrada, e as lagostas ou hastes de um crustáceo que não sei bem qual é, de prato principal. Os vinhos de Nappa ou argentinos de preferência e sobremesas variadas desde a tarte de limão à " apple pie ".

As pessoas vão muito cedo jantar, passam primeiro pelo balcão para um cocktail, creio que muito na onda de ver e ser visto e olha que está ali!( Se calhar eu é que estou a ser mázinha).



Sem comentários: