sábado, 16 de agosto de 2008

BATATAS À MANEIRA!

Não me apetece muito cozinhar mas a horta está a produzir bastantes tomates, berinjelas, courgetes, pimentos, pimentos do Padrão e é um crime deixar estragar, sobretudo porque gosto muito de legumes. Daí, resolvi cozinhar algo rápido mas saboroso.
  1. Para 4 pessoas, usei 10 a 12 batatas médias partidas aos quartos e dei-lhes uma fervura. Enquanto isso, cortei 2 cebolas às rodelas, 2 enormes tomates em meia-lua, meia dúzia de pimentos do Padrão, dizem que uns picam outros não ( os meus picam todos!), às tiras.
  2. Devia pegar no wok mas como ficou no Porto, peguei numa frigideira alta, deitei 2 c.s.de óleo e fritei as cebolas. A meio do processo juntei 2 c.s. de pimentão, 2 c.s.de farinha mexi até tostarem e reservei.
  3. Deitei mais 2 c.s. de óleo e fritei , um pouco, os pimentos ( teoricamente deviam deixar de picar, mas não deixaram ). Juntei-lhe as batatas escorridas, alourei-as um pouco, deitei os tomates e deixei apurar um pouco, juntei a cebola frita. Temperei com 2 pitadas de garam masala, uns borrifos de molho de soja, rectifiquei o sal e por fim salpiquei com salsa picada. Huuuuuummmm! Deliciosas!
Servi acompanhadas com costeletas fritas com muito alho e louro.

8 comentários:

Chookyblue...... disse...

looks yummy..........enjoy......

ameixa seca disse...

Se eu fosse tua vizinha tinha mesmo que me dar bem contigo... assim sempre ia recebendo uns legumes para cozinhar ;)
Que maravilha... eu nem precisava das costeletas ;)

Noémia disse...

Pois é ameixa, é pena não morares ao lado porque os legumes chegam e sobram!Quanto ao pratinho é bem bom e a filhota nem comeu as costeletas!

Noémia disse...

Thank you chookyblue ...it was very good!

Bergamo disse...

Seria um bom vizinho como a ameixa...rsrsrs...pegaria os legumes e devolveria docinhos e bolos.
Noémia, me tire uma dúvida sobre o bolo de cenoura que está no meu blog. Aí em Portugal é um bolo bastante usual como aqui no Brasil?
Abraços,
Marcelo

Noémia disse...

Bergamo, com essas trocas seriamos óptimos vizinhos, sem dúvida! :)
Aqui fazemos muito torta de cenoura, queques de cenoura mas bolo de cenoura não me parece que seja muito usual, muito menos com cobertura de chocolate como o seu!Abraços.

ameixa seca disse...

Noémia, desculpa a intromissão ;) Mas, o bolo de cenoura é bastante usual... eu ando nestas lides dos blogs culinários e há muita blogueira que elege o bolo de cenoura como o favorito... com ou sem calda de chocolate. Eu prefiro sem ;)
Não sabia que o Bergamo era professor de gastronomia... vou cuscar :)

Noémia disse...

Fazes bem em intrometer-te, ameixinha,eu é que não ando a par dos bolos de cenoura!:)E convém sempre dar informações o mais correctas possíveis...