quinta-feira, 6 de novembro de 2008

OUTONO 2





Eu disse que vos mostraria novamente estas árvores! As que vejo da janela onde trabalho. Na verdade não me canso de olhar para elas, por isso quero compartilhá-las convosco. Não estão lindas?

I've told you that I would show you again this trees! They are the same that I see from the window where I work. The truth is that I don't get tired of looking at them, so I want to share the images with you. Aren't they beautiful?

A Ameixa passou-me o desafio de mencionar três livros que leio, a propósito do dia do livro que é a 23 de Abril (começamos a comemorar cedo he,he,he). Sendo do livro é comigo!

Eu aceitei porque podia ser o Dia Internacional das Bibliotecas que foi dia 27 de Outubro, ou o Dia Mundial da Alfabetização que é a 8 de Janeiro, ou o Dia Internacional da Língua Materna a 21 de Fevereiro, ou ainda do Dia do Livro Português que é 26 de Março, o Dia Internacional do Livro Infantil a 2 de Abril, o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa a 3 de Maio, o Dia do Autor Português a 22 de Maio ou o Dia das Bibliotecas a 1 de Julho que aceitava na mesma e depois ... Um livro é quando um homem quiser! Ou uma mulher, neste caso ....

Tesouro das Cozinheiras de Mirene
Porto Editora


E porque o espírito também come...

Fernando Pessoa: Obra Poética - Volume Único
Maria Aliete Galhoz, Editora Nova Aguilar


O Papalagui
Discursos de Tuiavii Chefe de Tribo de Tiavéa nos Mares do Sul
de Tuiavii de Tiavea
Edições Antígona


Passo este desafio, de saber o que andam a ler, para as seguintes pessoas:

Bergamo

Mary

Sandra

Fabrícia

Fer

A Sandra também me deu estes prémios que agradeço e dedico a todos os blogs que visito e que comento, porque sabem que gosto deles!

4 comentários:

ameixa seca disse...

Não faltam dias para festejar o livro :)
Esse tesouro das cozinheiras anda-me debaixo de olho mas os €€ não chegam para tanto! O Nando (somos íntimos he he) é "O" Poeta!!! Desconheço o último livro mas tem um título engraçado ;)

Noémia disse...

Ameixa, o tesouro comprei-o bem baratinho num dos "bota fora" do Jumbo.
O Nando é o que me inspira e está sempre à mão, nos dias bons e nos piores!
Quanto ao Papalagui, lê-o porque é muito giro. São os discursos de um índio ao seu povo, a explicar-lhes como é o homem branco.

Fer Guimaraes Rosa disse...

Querida Noémia, acho que eu passo uma imagem incorreta de pessoa leitora, o que ja nao sou tanto, por total falta de tempo. Leio pouquissimo, porque so consigo ler a noite, que eh a hora em que ja estou cansadissima. Mas leio sempre um pouquinho, sempre livros de culinaria [pensando no blog], tenho tentado terminar o capitulo do outono do The Taste of Country Cooking da Edna Lewis, tambem estou lendo as aventuras da chef Judy Rodgers do Zuni Cafe, e zilhoes de revistas. Eh isso, nao muito glamouroso ou intelectual, neh? ;-)

super beijo!

Noémia disse...

Ler é ler,Fer, não importa o tipo de livro. Eu também chego tão cansada e sem tempo que não consigo ler tudo o que queria e também gosto muito de revistas.