quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CONFESSO!



Confesso, fui ver o filme «Os homens que odeiam as mulheres», hoje, em primeiríssima mão. Primeiríssima não, porque já houve a ante-estreia na passada quinta-feira, mas quase!

Adorei!

Normalmente fico sempre um pouco desiludida porque os filmes não são muito fieis aos livros, como é óbvio, porque são géneros diferentes com princípios distintos. Este, é até bastante fiel.
Tirando a primeira impressão, estranhíssima, de ser obrigada mesmo a prestar atenção às legendas, porque o filme é em sueco e eu, pelo menos, não percebo nada, rapidamente me abstraí. A segunda impressão que rapidamente superei foi o de me identificar com as personagens que eram um pouco diferentes do que eu as imaginei.

O filme está bem feito, consegue transmitir o espírito das pessoas, o mistério a desvendar e quer tenhamos ou não lido o livro deixamo-nos envolver pela história e passamos umas horas agradáveis.
Não perca, está, com certeza, num cinema perto de si!

9 comentários:

ameixa seca disse...

O cinema mais perto de mim está a quase 30 km... acreditas? É uma injustiça. Hoje fui a Braga e vi o cartaz! Quem é a personagem que aparece com argolas no nariz? Não me digas que é a persoangem proncipal?

Noémia disse...

Esta personagem é Lisbeth Salander, famosa hacker e uma das personagens principais! :)

Raspas de Laranja disse...

Ainda não vi, mas se vale a pena, vou acabar por ver. Olha a Ameixa não gosto do pikeno com as argolinhas no nariz, tão giro! Bjs bfs

Noémia disse...

Oh, Zé, não é um pikeno, é uma pikena, é meia andrógina mas é uma ela!
Vai ver, sim, que vale a pena! :)

Isabel disse...

Noémia, adorei o novo visual do teu blog, muito bonito!
Quanto ao filme, parece-me boa ideia. Há montes de tempo que não vou ao cinema e está mesmo a apetecer um filminho bom. O facto de ser sueco é interessante para variarmos um pouco da produção americana. O cinema europeu pode ser muito bom!
Bjs

Cláudia Marques disse...

eheheheheh eu tb fui enganada, até me parecia o bonzão do Johnny Depp :)))

Noémia disse...

Obrigada Isabel,já estava meia farta do Klimt. É preciso variar.:)
O cinema europeu é bom, este filme também está muito bem feito sobretudo se tivermos em linha de conta que o livro foi um sucesso e é enorme, cheio de acção e mistério em torno ds Lisbeth,que só é revelado ao longo dos três volumes. Covenhamos que em cinema é difícil de não revelar e fazer com que se perceba! Vai ver.:)

Querias, Cláudia, nem sombra de Johnny. Os actores são todos suecos e desconhecidos para nós. Ao que parece o actor que faz de Mickael, o jornalista, até é galardoado com o correspondente aos óscares lá na Suécia!:)

K disse...

Quanta delicadeza lembrares do meu pedido, vou ver como se o correio daqui aceita esse tipo de coisa, mas não te preocupes, nem que eu tenha que ir buscar além mar vou ter um pézinho desta groselha, e de tantas outras plantas que tenho visto nos sites europeus. Sem falar,que por aqui, agora, a onde é jardinagem e paisagismo, quase tudo que se procura acha, confesso não ter achado as groselha.
Havemos de dar um jeito!

Sabe que desde criança desejo trazer uma videira e uma oliveira daí, e estabelecer aqui no meu lugar, em homenagem e lembrança de todos os famliares portugueses.

Grande beijo Noemia! Bom domingo,

Só me explica uma coisa? o que é "galardoado"???

Noémia disse...

Dona do mundo, informa-te bem como é essa história das importações ou entradas de espécies de plantas de outros países via correio.
Se deixarem aí, eu mando-te a groselha. Mandar a videira e a oliveira é que será mais difícil porque são de grande porte e duvido que possam ir por correio! :)
Galardoado = recebeu um galardão = recebeu um prémio = Emys, Óscares, neste caso foi o prémio Guldbagge para melhor actor.:)