terça-feira, 6 de outubro de 2009

LOMBINHOS DE PESCADA COM BÉCHAMEL

Acabou-se o fim de semana, acabou-se a boa vida e que dia o meu hoje!
Passei três dias praticamente na horizontal, enrolada em mantas e estiraçada pelos sofás, na boa vida, vendo filmes atrás de filmes, séries atrás de séries, com a chuva torrencial a bater nas vidraças e, para felicidade suprema, até uma valente trovoada.Tal como vos tinha dito a deitar-me às tantas e levantar-me tarde...!
Hoje, amanheço com a garganta a picar e o nariz a pingar. Mas há que ir trabalhar, hoje já não posso ficar na caminha.
Entre levar o filhote e correr para o trabalho, escapar e ir de novo a casa, levar o meu pai ao hospital, voltar a trabalhar, voltar a correr ao hospital, trazê-lo a casa, sem tempo para almoçar porque já devia estar numa reunião, voar pelo trânsito caótico, no meio de um dilúvio torrencial, o carrinho transformado em barco no meio do oceano em que ficaram as ruas, 3 horas de blábláblá, cumprimentos aqui e ali, finalmente o regresso à porta de casa, pegar na mãe, levá-la à farmácia e, ao lado, beber um chá e comer um pastel de carne antes de cair para o lado( sim que o pão com manteiga e o pingo que tomei às 8h, já era, há muito)! Não é elegante dizê-lo num blog mas 10 horas sem comer e 12 sem ir à casa de banho é dose! Esperemos que amanhã seja melhor...

E deixo-vos uma receitinha, experimentada ontem, muitíssimo boa que vai ser repetida muitas veze por aqui. Foi tirada da Teleculinária Gold que por acaso, ou não, traz receitas muito boas.


LOMBINHOS DE PESCADA COM BÉCHAMEL

6 filetes de pescada sem peles nem espinhas
sal, pimenta q.b.
sumo de 1/2 limão
1 ramo de brócolos
1 cebola
2 dentes de alho
5 c.s. de azeite
12 camarões cozidos e descascados (usei mais)
1 embalagem de molho béchamel ( eu fiz o meu molho)
50 gr de queijo ralado

Temperam-se os filetes ( eu usei postas normais ) com o sal a pimenta e o sumo de limão.

Cortam-se os brócolos em raminhos e cozem-se durante 8 min.

Descascam-se a cebola e os alhos e picam-se, levam-se ao lume com o azeite até ficarem macios, temperam-se com sal e pimenta, eu juntei uma c.c.de pimentão para dar mais cor.

Colocam-se os lombinhos de pescada num pirex, juntam-se os brócolos, os camarões, espalha-se por cima a mistura de cebola e, por fim, rega-se com o molho béchamel. Polvilha-se com o queijo ralado e vai ao forno, duarante 20 min, a 180º.


Estavam óptimos, acompanhei com batata cozida. Para o molho béchamel usei uma medida de leite e outra do líquido de cozer os camarões, o que lhe deu um sabor mais intenso, e engrossei com farinha maizena, temperei com sal e pimenta. Experimentem!

Bem, vou tomar um comprimidozito, ou dois para ver se esta fungadela passa e deitar-me cedo que amanhã espera-me outro dia de doidos, desta vez sem hospital pelo meio,espero.

( As fotos seguem dentro de momentos porque esqueci-me da máquina cá e tirei-as com o telemóvel)
Afinal não encontro o cabo para passar as fotos, ele vai aparecer quando não precisar dele, entretanto vai com a foto da revista. Desculpem mas há dias assim!

5 comentários:

ameixa seca disse...

12 horas sem mijar? Já tinha caído para o lado há muito se isso acontecesse comigo. Comer até aguento agora ir à casinha... não dá :)
Espero que melhores rápido. Ficar sem fazer nenhum dá nisso... castigo he he
Parece-me uma boa receita, fico à espera das tuas fotos ;)

sandra disse...

Ó mulher, até eu, só de ler o teu registo diário fiquei de rastos! O que anima a malta, no final, é a foto da deliciosa comdinha!
Espero que melhores rapidamente!

Gina disse...

Tem dias que são assim, uma correria só! Também ando correndo por aqui.
Pescada com bechamel e ainda por cima com camarões, isso é muito bom.
Bjs.

Raspas de Laranja disse...

Estou como a 'M', 12 horas sem ir ao penico é muito dificil. Mas isso foi castigo de 3 dias a descansar, só pode.
Gostei desta versão com legumes, nunca me passou pela cabeça, e eu simplesmente adoro broculos.
espero que estejas melhor (já sei que sim, porque já vi no posta cima que enfiaste uma dose de baba de camelo pela guela abaixo. Bj

Noémia disse...

Óh Ameixa, há dias que nem me lembro, se estiver fora de casa ainda pior. Basta chegar à porta nem aguento até meter a chave na fechadura!
Não estou nada melhor, e não digas que é castigo senão fico traumatizada e tens que me tratar. Bem mereço o descanso.:)

Pois é Sandrsa, bem podes ficar de rasto só de ler...agora imagina eu!
Obrigada pelas melhoras mas continuo a fungar como uma desalmada.Hoje fui para uma reunião de caixa gigante de lenços e frasco de alcóol-gel.Só eu! :)

Gina, a pescadinha é super boa, gostei mesmo muito!:)

Também tu, Zé? Isso é "imbeija" ou quê? Já uma mulher não pode descansar!?
E olha, enfiei uma dose de baba de camelo para aumentar a dose de açucares rápidos no sangue que dizem que aumentam a felicidade rápida e nos põe bem dispostas e coisa e tal(não acredites em nada disto). O que é certo é que continuo a fungar desalmadamente por todo o lado e apanho a malta a perguntar mas não é a A pois não? O que é que sentes?Grrrrrr!