terça-feira, 15 de dezembro de 2009

MANTA

Finalmente acabei a mantinha de Natal, deste ano.
Não pensem que trabalhei muito nela, não. Continuo sem tempo para nada.
A verdade é que eu comecei a bordá-la no Verão do ano passado, lembram-se? Depois fui lentamente cosendo-lhe os tecidos à volta mas já não deu para a acabar para esse Natal.
Então arrumei-a e andou por aí.
Mais tarde voltei a pegar-lhe a coloquei-lhe o acolchoado e o tecido do lado de trás.
Voltou a ficar a levedar à espera que eu a cosesse a toda a volta, fazendo aquela beirinha. Tão pouco e nunca mais me resolvia.
Um destes fins de semana prolongados decidi-me e foi num instante que a acabei. Já foi para a lavandaria e está prontinha a usar. Ficou mesmo muito bonita, mais bonita ao vivo do que na foto ( ampliem e vejam)! E com o frio que está, acreditem que vai dar muito jeito!


O meu problema com os trabalhos é que têm que me sair rapidamente das mãos. Gosto muito dos projectos que escolho mas tenho que os fazer logo de uma rajada porque senão, perco o entusiasmo e deixo-os por aí, muitas vezes quase prontos, presos apenas por um nada. Todos nós temos os nossos quês, as nossas manias. Eu sou assim!

6 comentários:

ameixa seca disse...

Mas as tuas manias são boas. Afinal, pode demorar mas acabas sempre o que começas :) Eu adoro tudo que é feito de retalhos de tecidos. Acho lindo!

Isabel disse...

Noémia, não és a única. Eu também sou assim. Agora não tenho feito ponto cruz, mas quando faço, tenho que acabar logo, senão também deixo o trabalho a meio.
A tua mantinha ficou linda :) Ainda bem que a terminaste!
Bjs

sandra disse...

Eu sou um pouco como tu, se não acabo de vez, arrasto... Mas já aprendi que as coisas que nos dão mais alegria depois de terminadas são aquelas que se prolongam... Parece que nos afeiçoamos mais a elas... Adorei a mantinha... Mesmo a tempo de ser usada durante esta "onda" de frio!

our shabby cottage disse...

I know exactly what you mean. I love quick projects too because I lose interest very quickly. the quilt looks really wonderful though.

Noémia disse...

Bom, minhas queridas, nem sabem como fiquei contente por saber que não sou a única a quem isto acontece. Sinto-me muito mais feliz e acompanhada, é que eu pensei que fosse defeito meu! Ehehehe!

Andrea Louise disse...

Adorei essa manta!
Um beijo!
Andrea Louise.