terça-feira, 5 de janeiro de 2010

O REGRESSO

Quem diria que já estamos a 5 do novo ano!
Não me venham dizer que o tempo não voa...!
Eu bem o tento fazer render, senti-lo passar, aborrecer-me de o ver lentamente escoar mas em vão. É pior que tentar agarrar areia da praia, encho a mão e logo a vejo vazia.
Começou de novo a rotina do dia a dia.
Ai quanto me custa levantar cedo, outra vez!
Bem mudemos de assunto que este é comum a todos e, como eu, há milhares de pessoas a lamentarem-se.
Deixo-vos uma coisinha doce para alegrar o espírito, foi feita um destes dias atrás e toda a gente gostou muito. Não sei de onde veio a receita nem como se chama mas já sofreu alterações pois levava 3 pacotes de natas o que eu achava um exagero.


2 pacotes de natas
1 lata de pêssego
1 lata de ananás
biscoitos de champanhe
açucar q.b.

Batem-se as natas com pouco açucar para fazer chantilly.
Cortam-se as frutas em pedaços miúdos.
Numa taça grande deitam-se camadas de chantilly, camadas de biscoitos aos bocados que se humedecem com borrifos da calda da fruta, camada de ananás e pêssego e vai-se alternando até terminar cobrindo tudo com chantilly. Polvilha-se com biscoito moído com os dedos, cobre-se com película aderente e vai ao frigorífico de um dia para o outro.

Muito simples, rápido e bom! Experimentem.


5 comentários:

ameixa seca disse...

Como diria Jorge Amado "Um saudosista, o tempo.", "É sempre rápido o tempo da felicidade. O tempo é um ser difícil."
Enfim, estou com um espírito maravilhoso, como podes ver!
Acho que esse doce era capaz de me animar um bocadinho, embora tenha perdido o apetite estes dias :)

Gina disse...

Olá, Noemia!
Pode acreditar que todos têm essa mesma sensação no início do ano.
Acabo de voltar de viagem e preciso urgentemente de dieta, pra tentar recuperar a forma, se é que é possível... O bom é que por aqui é verão, embora não pareça, com tanta chuva.
Se fizesse essa receita também reduziria as natas.
Logo o ano entra nos eixos, mas espero que tenha bons momentos para recordar em 2010, ok?
Bjs.

Noémia disse...

Olha Ameixa, é este frio que também nos dá vontade de hibernar!

Gina, que bom viajar! Eu também não me importaria de o fazer, neste momento.
Em vez disso, ando meia enrolada pelo sofá, que aqui está um frio de rachar,preguiçosa para tudo até para escrever no blog! :)

Maria Duarte disse...

Oh GOD .... u quero já essa travessa... inteirinha :)

Adorei... e já apontei aqui a receitinha...

Beijinhos

Noémia disse...

Aproveite mesmo, Maria Duarte, porque é uma boa sobremesa! :)