domingo, 21 de fevereiro de 2010

PIMENTOS

Esta é uma das saladas que fiz ontem, muito boa para acompanhar carne. É rápida e fácil de fazer, de sabor bem mediterrânico a lembrar os dias compridos. Não é uma receita do tal livrinho, não, vi-a mesmo na televisão, um dia destes. Mas a autora é a mesma. Ehehehe!


1 frasco grande de pimentos assados e pelados
1 queijo saloio
azeite
sal e pimenta q.b.
orégãos

Esfarrapam-se os pimentos assados e pelados, dispõem-se numa travessa, esfarela-se o queijo em pedaços grandes sobre os pimentos e rega-se tudo com azeite. Tempera-se com sal e pimenta a gosto e polvilha-se com orégãos.

Mmmmmm! Toda a gente gostou.
Claro que se podem assar os pimentos e ter aquele trabalho todo, depois pelar e usar. Acho é que não compensa porque o sabor é praticamente o mesmo e assim é mais limpo e rápido.

3 comentários:

Xana disse...

Então estávamos a ver o programa ao mesmo tempo!ela usou o famoso pimento espanhol!maravilhoso aspecto! e queijo feta que eu ja nao como há tanto tempo!!

Prepara-me a despensa mãezinha, que eu tou chegando!

P.S. comentando a partir do meu computer que ressucitou do lado de lá!it's allliiieeeve!!

ameixa seca disse...

O quanto eu gosto de pimentos não tem explicação. É tanto quanto tu gostas da Nigella ;) Esta salada é das minhas, pimentos e queijo... nem é preciso mais nada!
Um grande beijo com saudades!

Noémia disse...

Tás a ver, tás a ver, filhota? Tão longe e ao mesmo tempo tão unidas nas mesmas actividades! :)
Pois ela utilizou o tão famoso pimento espanhol como se não houvesse português. Quanto ao feta eu preferi usar saloio, sempre é nosso. Vê se vens depressa que estou cheia de saudades, quanto à despensa recheada, não te preocupes...;)

Ameixinha, sabendo da tua predilecção por pimentos e queijo, recomendo-te vivamente esta salada!
Beijo grande e saudades.:)