quarta-feira, 5 de maio de 2010

BOLSINHA

Quando eu praticava Tai-chi, o meu professor dizia muitas vezes que o frio ou a dor eram psicológicos. Havia sempre quem reclamasse que não era bem assim, mais coisa e tal.
Na verdade acredito que o poder da mente é muito grande e que se aqueles fenómenos são bem reais, o poder psicológico de os controlar é unicamente responsabilidade de cada um, com maior ou menor capacidade e, até consoante o momento e as situações.
Ora, e eu estou tão filosófica porquê?
Pois é muito simples. Bastam umas palavras de incentivo das amigas virtuais, a compra de um telemóvel novo que necessitava de uma capinha urgente e lá me lanço eu na tarefa de criar, cortar e cozer, depois de tanto tempo inactiva.O modelo foi imaginado por mim, do princípio ao fim.



Digam lá que não está gira?! Sobretudo se tivermos em consideração que as minhas mãos
ainda não estão boas e, para terem a certeza de que não estou a mentir e terem bem a dimensão do meu sacrifício de hoje, vai a fotografia da direita, embora não seja uma coisa bonita de se ver.
Já perceberam o porquê da filosofia inicial?
Pois, a força de vontade é tudo. Olhem só a greta no polegar, que até a agulha se perdia lá! Mas a dor é psicológica e com um penso rápido em cima lá acabei a tarefa.
Só mesmo doida como eu!

11 comentários:

Ana Powell disse...

Coitada de ti.
Mas a dor valeu a pena, fizeste uma bolsinha bem linda x

sandra disse...

Tinhas razão ao mostrar desânimo... Como foste tu arranjar uma maleita dessas? Como dizes, a parte psicológica tem muita influência, e uma atitude positiva vale muito! Coragem! Quanto à bolsinha, muito fofa! Valeu o sacrifício! Um beijinho especial pela valentia!

Cláudia Marques disse...

Credo, Noémia, não acredito que essas "ranhuras" provoquem uma dor só psicológica... fogo! Até me doeu a mim...
Só mesmo tu para fazeres uma coisinha tão mimosa e linda com as mãozitas tão maltratadas. Como tu há poucas, és cá de uma cepa... :))
beijinhos

ameixa seca disse...

Eu cá não acho que a dor e o frio sejam psicológicos, estes dias tenho tido um frio do caraças. Bem, eu imaginava que estavas mal mas não tãaao mal! Fogo, isso deve doer mesmo. Não terá sido nalguma erva ou bichinho no quintal ou jardim?
Mas fizeste uma bolsa toda fashion :)

Alexandra disse...

Tu não és doida, tu és super!!a vontade de sentir calor ou prazer é em ti superior "à dor que deveras sente"!

Noémia disse...

Meninas, sinto-me desvanecida com tantos elogios a mim e à bolsa. Não sei se os mereço, vocês é que são super amigas e bondosas.
Obrigada por serem tão solidárias comigo.
As gretas assim até já são mais fáceis de suportar e nem ardem tanto!
Bigado a todas :)

Unknown disse...

A bolsa está linda!
Não imaginava que as tuas mãos estivessem assim...
Rápidas melhoras e muitos beijinhos***

Anónimo disse...

A única pessoa que vi com os dedos "parecidos" com os seus ao fim de não sei quanto tempo, de ter tomado N coisas, descobriram-lhe que não passava tudo de alergia ao alho e cebola(principalmente) e que nem com luvas lhe podia mexer. A verdade é que quando ela tem juízo melhora bastante. Espero que hoje já esteja boa. Aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu blog pois as receitas que publicou são muito do meu agrado. Ana

Noémia disse...

Obrigada Ana, pelas suas palavras simpáticas sobre o blog e sobre as minhas mãos.
Na verdade estou um pouco melhor dessas gretas enormes mas ainda não estou curada. Tal como a pessoa que viu com umas mãos parecidas com as minhas, eu também devo fazer alergia a qualquer coisa, só que ainda não descobri ao quê!
Haja fé que isto há-de curar!:)

Anónimo disse...

Olá Noémia. Estive com essa minha amiga que acrescentou à cebola e ao alho o metal das facas e alguns detergentes. Vi-a ontem e digo-lhe que as gretas não estavam tão assanhadas como as suas mas também estavam muito "jeitosas". Enfim!!! Há que aguentar descobrir o que é que provoca tão incómoda coisa e aprender a viver com isso da melhor maneira. Continuação das melhoras. Bjs Ana

Anónimo disse...

Olá Noémia, encontrei teu cantinho porque estava buscando sites de patch e tecidos. Achei bonito o nome a arte dos trapinhos e resolvi dar uma olhada e comecei a ler e a ver as fotos e "viajei" contigo ... que lugares lindos tens visitado .... adorei ver tudo e ler sobre eles.
E teus trabalhos com os paninhos são lindos de muito bom gosto.
E a Bolsinha para o celular ou como dizem aí em Portugal o telemóvel, ficou super delicada.
E ao ver teus dedinhos aí que DOU VALOR ao teu trabalho. Menina como é que ficou com essa alergia? Nossa me arrepiei e vejo que força de vontade tens mesmo estando com as mãos feridas consegues costurar.
Fiquei emocionada e gostaria de poder te ajudar. Te indico o KEFIR
procura na web usa o google e vais encontrar sites que falam sobre o Kefir, e sei que em Portugal tem pessoas que usam e tem Kefir para doar. Tenho certeza que se usar kefir na alimentação e tb passar na mão vais curar essa alergia.
Espero que já esteja melhor pois vi agora que essa foto é de meses passados.
Um abraço de uma amiga dos trapinhos e paninhos que mora no Brasil.
Márcia