segunda-feira, 7 de junho de 2010

FIM DE SEMANA

Este fim de semana fui até às termas de Monte Real.
Não sei se foi do cansaço se da ânsia de sair da rotina, esqueci-me de levar a máquina fotográfica. Assim não há fotos tiradas por mim! Estas são do google.


O sítio é calmo, o hotel antigo foi remodelado e acrescentaram-lhe umas alas modernas, muito bem integradas, com um serviço simpático e eficiente. Ao centro uma piscina azul convidava ao mergulho embora o tempo não estivesse tão propício a isso. Em alternativa ao fundo da mata que rodeava o hotel, as termas e o SPA.


Dormi lindamente, aliás durmo sempre, desde que tenha oportunidade para isso, passeei, e descansei.
O único precalço foi ter partido a coroa de um dente ao pequeno-almoço de sábado, ao comer um pãozinho com sementes ( imaginem ) e ter que andar a correr o resto da manhã à procura de um dentista que me remediasse a situação pois, lá na terrinha, os dentistas de serviço mandaram-me "passear".
Adivinhem onde fui parar? Claro a Leiria!


Perguntei a uma senhora onde me poderiam ajudar, ela indicou-me uma clínica lá ao pé de uma igreja e fui muito bem atendida.
E porque é que conto isto? Porque me roí toda pensando que estava tão perto da Cenourita, que lhe podia ir dar um abraço e tomar um café e não tinha forma de a contactar. Ainda olhei para os lados, não andasse ela às compras, ou a passear os "miaus",mas nada. Como mudei de telemóvel o nº dela ficou na memória do outro e eu ... sem nada!
Ó Cenourita Maria, tu não sentistes assim umas ondas esquisitas, toda a manhã? Era eu a pensar em ti!

Almocei mal porque não podia mastigar e para me consolar, à noite, que já podia dar ao dente, fui jantar a um lugar maravilhoso, à Batalha. Ali mesmo em frente ao mosteiro, quase ao lado do D.Pedro e da D.ª Inês, um local tão romântico!


Domingo, depois de ir até à praia da Vieira e à de Pedrogão, rumei ao centro interior e fui visitar uma amiga, perto das faldas da Serra da Estrela. Comi uns lombinhos recheados de queijo da serra com molho de mocela, huuuuummmm, divinais. Desses há fotos mas ainda vão mandar-mas.
Foi um fim de semana óptimo, diferente, que rendeu, rendeu, tal como eu gosto!

10 comentários:

ameixa seca disse...

A Cenourita vai ao dentista ao Porto e tu acabas por ir a Leiria he he

xunandinha disse...

QUE BOM ,GRANDE PASSEIO.BEIJINHOS

Gina disse...

O esquecimento da máquina me fez lembrar de uma vez em que mudei de Estado, separei uma bolsa com máquina, guia de turismo e outras coisinhas. Desci com a filha pequena para que se distraísse um pouco no parquinho. Quando subi, já tinha ido pro caminhão de mudança a bolsa com a máquina e não era possível mais achá-la... Cruzei 5 Estados, levei 5 dias para chegar e nem 1 foto sequer pra guardar!
Que bom que você soube aproveitar bem seu final de semana.
Bjs.

Noémia disse...

Olha Ameixinha, comentei exactamente isso com o meu filho, quando ia a caminho de Leiria, é engraçado, não é? Mas fica já a saber que o teu número também se evaporou, assim se puderes manda-me uma msg para eu o registar de novo,please! :)

Foi mesmo um grande e agradável passeio,Xunandinha! :)

Oh Gina, essa é uma história bem pior. Eu imagino como é que se deve ter sentido...! Aqui foi só um fim de semana e pude ir ao google buscar imagens. Mas quanto a fotografias, tenho duas histórias mais, no tempo em que ainda não havia a foto digital, que podem bem rivalizar com a sua. Um dia destes posso lhas contar, por mail! :)

Isabel disse...

Noémia, que fim-de-semana bom, cheio de passeios na nossa terra!
Eu espero passear muito no próximo!
Bjs

Ana Powell disse...

Excelente fim de semana ♥

sandra disse...

Um fim-de-semana em grande!Sabe sempre bem mudar de ares! Também fui laurear! Vou ver se arranjo tempo para falar disso..

Raspas de Laranja disse...

Ola Noémia, sabe sempre tão bem um fim de semana diferente para carregar baterias, mas esta de ir ao dentista tão longe, é um bocada demais? Não? Foi pena o encontro com a Cenourita não ter acontecido.
Qualquer dia temos de nos encontrar todas novamente, para batermos um 'papinho'.
Bjs

Unknown disse...

:( :( :(
Tou triste Tou triste Tou triste e pronto!!!
E não me mandavas um "emilio" antes de vires cá para esta boa zona???
Eu aqui, um fim de semana de relax, sem nada de especial... levava-te ao meu dentista daqui, (pois, porque também tenho um aí eheheh, levava-te aos sitios onde se petisca bem e apresentava-te a cidade...
As termas de Monte Real estão um must, foi uma grande obra de recuperação e que na minha opinião ficou fantástica.

Beijocas e para a próxima, vens ter comigo! (isto é uma ordem) eheheh

Noémia disse...

Óh Cenourita Maria, eu ia lá imaginar que das termas aí era tão perto e que ainda por cima ia ter uma ida forçada a Leiria!?
Se eu soubesse que estava quase ao teu lado bem que te tinha mandado 20 emílios! :)