sábado, 19 de abril de 2014

PRIMEIRAS COLHEITAS

Não há nada melhor do que ir à horta, colher tudo fresquinho e ir em seguida para a cozinha  preparar os produtos colhidos. A comida até tem outro sabor e nós outra inspiração.
Estamos na época das ervilhas de quebrar ou tortas, como alguns lhe chamam, e também já há batatas novas, bem pequeninas mas óptimas.


Vai daí, lavei as batatinhas muito bem, ficaram logo sem casca, e levei-as a cozer em água com sal. Juntei-lhes depois as ervilhas só para dar uma fervura.
Enquanto coziam, levei 2 c.s. de azeite ao lume numa frigideira, juntei-lhe cebolinho picado,bacon cortado fino, tomilho e alecrim mexendo de vez em quando.
Escorri as batatas e ervilhas e deitei-as na frigideira, sacudi bem para misturar tudo, juntei um bom bocado de manteiga e fui mexendo para encorporar. Por fim acrescentei 2 c.s. de natas e pimenta moída na hora.


Huuummmm, maravilha!
As ervilhas é que eram tão tenras, bem diferentes das do supermercado, que nem deviam ter sido cozidas e ir directamente para a frigideira para ficarem mais rijas.
Servi com costeletão grelhado, deixando a carne repousar depois de grelhada, num molho de azeite, raspa e sumo de limão, com dois dentes de alho esborrachado.

Sem comentários: