quinta-feira, 3 de abril de 2014

ALMÔNDEGAS COM GRÃO

Estes fins de semana que continuam chuvosos e frios, vão sendo inspirados pelo 24 kitchen. Vou vendo os programas na descontração do sofá, à lareira, sim lareira porque a Primavera nunca mais chega, com um ou outro trabalho entre mãos. Assim, vai-me ficando uma ideia ou outra mas, sem receita apontada, quando vou para a cozinha faço à minha moda e com as coisas que vai havendo lá pela despensa, frigorífico e horta.
Este é mais um prato simples e rápido.



400 gr de carne picada
1 c.chá de garam masala
azeite
1 cebola
1/2 ramo de salsa
2 dentes de alho
400 gr de grão de bico (2 frascos)
350 gr de polpa de tomate

Numa tigela mistura-se a carne picada com o garam masala, sal e pimenta. Divide-se em dois, cada metade em mais dois e assim sucessivamente até obter umas 16 almôndegas.
Deitam-se numa frigideira quente com muito pouco azeite e vai-se fritando, virando de todos os lados até estarem tostadas.
Numa panela deita-se azeite, a cebola picada, os dentes de alho, refoga um pouco e acrescenta-se o grão de bico, mexe-se e deita-se a polpa de tomate. Estufa um pouco e já está.
Numa travessa deita-se o grão, colocam-se as almôndegas no meio, polvilha-se com a salsa e por cima deita-se yogurte natural.

Sem comentários: