quinta-feira, 17 de setembro de 2015

AGUSTINA BESSA-LUÍS

Hoje, fui  assistir à sessão especial das Quintas de Leitura do Teatro Municipal do Porto, na Feira do Livro do Porto, que decorreu no auditório da BMAG num espetáculo dedicado à escritora  Agustina Bessa- Luís, com o título Uma Tília para Agustina. 

As intervenientes, que foram entrando aos poucos, todas mulheres, num total de 15 porque a Agustina nasceu a 15 de Outubro (como eu), encheram o palco de palavras e música num espectáculo muitíssimo interessante.

Conversa: Maria do Carmo Mendes, Isabel Ponce de Leão; Moderação: Inês Meneses; 
Leituras: Ana Zanatti, Inês Meneses, Mónica Baldaque, Cristiana Sabino, Manuela Gomes, Mariana Abranches, Adriana Faria, Sofia de Melo Araújo, Nassalete Miranda, Marlene Ferraz;
Fotografia / imagem da sessão: Tereza Castro Ribeiro; Música: Marina Pacheco (soprano) & Olga Amaro (piano); e Teia Campos (voz e paisagem).  

É de louvar e aproveitar estas iniciativas culturais da nossa Câmara, o que eu tenho feito pouco, já que a entrada é livre e neste país há poucos espectáculos de qualidade e gratuitos.
Não levei máquina nem telemóvel por isso não tenho fotos mas, no foyer, havia uma exposição sobre a escritora  e deixo aqui o vídeo promocional da mesma.


Sem comentários: