domingo, 28 de dezembro de 2008

CARPACCIO de FRUTA



Esta é uma sobremesa rápida, saborosa e com boa apresentação. Para combater os excessos dos doces e das carnes, sabe bem terminar a refeição com algo fresco e digestivo.

Cortei ananás e laranjas bem finas, dispus num prato, reguei com um caramelo claro feito na hora, com 150 gr de açucar e um pingo de água, polvilhei com canela. Todos gostaram muito e é para repetir certamente.

4 comentários:

ameixa seca disse...

Aqui também utilizamos as frutas para "desenjoar" :) Normalmente comemos ao natural, sem a calda. Mas parece-me muito bem ;)

Noémia disse...

Também costumo fazer um prato com frutas variadas ao natural, nas festas, mas estas, ao almoço, souberam muito bem assim! :)

Cláudia M. disse...

Noémia, vim desejar um excelente 2009, com muita saúde e felicidade.

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Atentamente,

Octávio
Ptitchef.com