terça-feira, 5 de maio de 2009

BREAKFAST IN AMERICA

Em Seattle, fiquei instalada no hotel Hyatt Olive 8, inaugurado apenas há três meses, com uma decoração moderna, com empregados novos e atenciosos e com uns pequenos almoços fabulosos, pedidos à lista e feitos por um chef impecável. As minhas manhãs começavam desta maneira:

Chiken scalop with two eggs and Rosemary patotes


Chiken without eggs

Fresh Dungness Crab Benedict, spinach poached eggs and holandaise

Huuuuuuummmmmm!



White bread toast and some fuits



Coffee and cream for me, tea for my husband

Egg white omelette with mozzarella and asparagus

Steak burguer

Mushroom and pepper egg-white omelette and mozzarella and sliced tomatoes

Steak and eggs, flat iron with grilled tomato and rosemary potatoes


Claro que a seguir tinhamos que andar bastante para queimar tanta caloria. No entanto, é este tipo de alimentação que sinto que é a correcta para mim, com que o meu organismo se sente bem. Começar o dia comendo não em quantidade mas em variedade e reduzir ao longo do dia. Infelizmente o corre-corre matinal às sete da manhã, não dá para estes devaneios. Por incrível que pareça não engordei nem um quilo...! O organismo alimentado como deve ser, não armazena o que não precisa.

8 comentários:

ameixa seca disse...

Quem me tira o pequeno-almoço mediterrânico tira-me tudo. Eu não consigo comer essas coisas logo de manhã... esticava o pernil logo de seguida he he
Tem muito bom aspecto mas só se fosse ao almoço. Pra mim é uma torradinha e café com leite :)

sandra disse...

Bem-vinda! Bela viagem! Já me perguntava por onde andavas... Com tanta e boa comidinha, não trouxeste uns quilinhos a mais?

Cláudia Marques disse...

Pois, pois, pequeno-almoço!!

Nem quero imaginar os almocinhos nesse hotel...

Estão com óptimo aspecto, sem dúvida, mas por acaso acho que se me apresentassem toda essa comezaina logo de manhã, perguntava se não tinham umas torradinhas... :) e olha que eu até pensava que tomava pequenos-almoços substanciais... engano meu!

Bjs

Noémia disse...

Ameixa, cada um tem o seu biorrítmo e as suas necessidades alimentares.Eu infelizmente também não tenho tempo para mais do que umas torradas e café com leite! :)

Sandra, obrigada por pensares em mim! A ausência foi por uma bela viagem mesmo. Quanto aos quilos são exactamente os mesmos que levei ( e já me chegam) ! :)

Cláudia os almoços e os jantares não os fazia no hotel, ia mesmo a restaurantes pela cidade. Depois mostro fotos porque alguns pratos são bem inspiradores!
Quanto às torradas elas também estão lá presentes! :)

Gina disse...

Quando morei no nordeste, achava engraçado sentir cheiro de comida que vinha da vizinhança, em pleno café-da-manhã, mas são costumes!
Bjs.

our shabby cottage disse...

Oh boy, my mouth is watering so much - that food looks delicious!! and it is amazing that you did not put on any weight!!!

Isabel disse...

Os pequenos almoços anglo-saxónicos são sempre muito "encorpados"! Eu pessoalmente prefiro o croissantzito ao estilo europeu! Mas os nutricionistas dizem que a maior refeição do dia deve ser o pequeno-almoço, por isso se te sentes bem assim, devias tentar manter esse ritmo. Eu fiquei com vontade de experimentar alguns desses partos, mas para mim eram mais almoços. De manhã o meu estômago ainda está fechado para balanço!!!
Bjs

Noémia disse...

Gina, eu adoro esses costumes,embora não sejam habituais por aqui!:)

Yes Kathryn it's amazing that I didn't get extra weight, I think that's because I walk very much after eating.

Isabel, eu tenho uma amiga que tritura de tudo durante todo o dia, até anda com um tapperware com cereais misturados com frutos secos. Ao fim do dia só come um consomé de legumes e sempre antes do sol se pôr porque depois, não come mais nada de nada.
É super magra!...
Cada um de nós é um ser diferente do outro, é o que é...:)