quarta-feira, 9 de setembro de 2009

COMPOTA DE AMORAS

Não podia deixar de escrever qualquer coisinha numa data tão gira com esta 09/09/09, só é pena que não seja às 9 horas mas não pôde ser!
Não tenho na minha quinta amoras. É uma falha, talvez, mas não tenho nem amoras de árvore nem de silva, nem mesmo nas redondezas as há . Mas o meu pai regressou de férias, lá de Trás-os-Montes e trouxe-me 2Kg delas que colheu ele próprio. Amoroso o meu pai, trouxe os braços todos arranhadinhos de andar empoleirado a apanhá-las nas silvas.

Vai daí tive que fazer doce de amoras para que não se estragassem. Ficou óptimo, deixei o açucar ganhar bastante ponto para que se conserve muito tempo, já que a quantidade que rendeu é grande.

7 comentários:

ameixa seca disse...

Que sorte! Eu acho que umas amores ficavam muito bem na tua quinta. Não sei é se os teus cães as iam comer antes de tu as apanhares :)

Cláudia Marques disse...

Uau, Noémia, que bom aspecto!! Que saudades que tenho de apanhar amoras, na Beira(i)Alta... ainda não foi este ano que lá fui... snif snif

beijinhos

Gina disse...

O doce de amoras é uma delícia. Quando tínhamos sítio, havia muitos pés de amora, que formavam um alameda, pena que não tenha fotos da época. Já fiz muita geleia de amora.
Boas lembranças.
Bjs.

Noémia disse...

Oh Ameixinha, estou cá a pensar em pôr uma amoreira em vez das silvas porque já tenho muitas framboesas a crescer nos muros.
Os cãezinhos? Comê-las? eles querem é muitos ossinhos ou latas de chicha! :)

Quando era menina e moça também apanhava muitas amoras, Cláudia, agora só se mas trouxerem!
Está com bom aspecto e com bom sabor, grossinha.:)

Gina, as melhores fotos são aqueles instantâneos que guardamos na memória e que levamos pela vida fora!:)

Raspas de Laranja disse...

Também gosto imenso de amoras e até me dá nostalgia dos tempos em que as colhia. Agora é só cimento em meu redor. Acho que deves mesmo arranjar amoras para a tua quinta e se os cães comerem, que lhes saiba bem (digo eu)! Ficou linda a tua compota, e sorte ter uma pai que pensa em tudo. Bjs

Ana Powell disse...

Uma autêntica delicia
Não há nada melhor que uma compota caseira.
Excelente x

shi disse...

Aqui no Brasil estamos em tempos de amoras e eu também fiz algumas porções de geléias :D