segunda-feira, 21 de setembro de 2009

FEIRAS NOVAS

Estão a decorrer as feiras novas em Ponte de Lima, dia 19, 20 e 21. Quem quiser aproveitar tem que se despachar e ir hoje porque amanhã já não há!
Eu adoro feiras e mercados, como não me canso de repetir mas, por outro lado, detesto multidões e apertos. Todos os anos vou às feiras novas, então como faço?
Vou à tardinha quando já todos viram a feira e os desfiles, comeram as merendas, andaram km para a frente e para trás e estão de rastos. Eu calmamente vou até ao centro da vila, de carro, estaciono atrás da feira e, sem apertos nem dramas, vou vendo calmamente o que há para ver.
Acho esta feira muito especial, marca a rentrée. Chamam-lhe a feira das "tias". Ainda não percebi se é a feira das "tias" porque é a altura de elas fecharem as casas de campo e as quintas e voltarem à cidade, ou se é das tias porque iminentemente agrícola com gado e produtos hortícolas é onde podemos encontrar a " ti Maria" ou o " ti Jaquim". O que é certo é que é uma feira muito democrática, onde podemos encontrar toda a gente, de todos os estratos sociais, a debaterem-se pelo mesmo artigo. E depois Ponte de Lima é sempre linda!
Deixo-vos algumas imagens.



5 comentários:

Raspas de Laranja disse...

Pois eu todos os anos penso em ir, mas quando sei, já foram (eheheh!) Mais um ano em que isso aconteceu, Pena :(
Bjs e boa semana.

Gina disse...

Sou como você, vivo visitando feiras, tanto pequenas, quanto grandes. Descubro coisas tão interessantes e conheço lugares.
Já participei de feirinhas também, com doces e artesanato.
Tudo de bom isso!
Bjs.

Cláudia Marques disse...

Uau, Noémia, que giro que está o teu blog! :)

Olha, gosto tanto dessas feiras, e agora já há bastante tempo que não vou a nenhuma. Não conheço Ponte de Lima, mas sei que é muito bonito.

beijinhos

ameixa seca disse...

Eu desconhecia, mas parece-me bem... ao fim da tarde, claro :)

Noémia disse...

Pois então Zé, para o ano aviso-te com antecedência quando são as feiras novas que é para tu te preparares e ires! :)

Gina, eu participar ainda nunca participei mas adoro visitar e comprar!:)

Olha Cláudia eu sou assim um bocado para o conservadora, custa-me um bocado abandonar as coisas mas já se impunha um novo visual! Agora que lhe ganhei o gosto, qualquer dia mudo outra vez!
Obrigada por comentares. :)

Oh Ameixa, para ti as feiras novas têm mesmo que ser ao fim da tarde, a outra hora são impraticáveis e é puro masoquismo!:)