segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CARIL


Hoje trago uma receita muito simples, muito boa, económica e visualmente interessante. Como desfiz o frango todo, muito bem, serve para barrar no pão ou em tostas. Deve servir-se quente porque é mais agradável e é uma boa alternativa aos patês de compra já tão vulgarizados. Podem servir numa panela de fondue com uma lamparina por baixo ou num "rechaud". É preciso ter cuidado com o caril pois, como sabem, o caril é uma mistura de especiarias e cada um é diferente do outro, dependendo das quantidades de cada coisa. Assim, há caril bastante picante e outros que o não são. Se não fizerem vocês mesmas a mistura e o comprarem, convém provar antes de usar e adaptar a quantidade aos gostos de cada um.

CARIL DE FRANGO

1 frango cozido sem pele e desossado
3 c.chá de caril
1 lata de leite de coco
1 cebola
2 dentes de alho
azeite q.b.

Estalei a cebola e o alho no azeite até ficarem translúcidos, juntei o frango já cozido e bem picado com uma faca numa tábua de cozinha. Não usei nenhuma picadora eléctrica para não ficar moído.
Juntei o caril em pó e misturei bem. Reguei com o leite de coco, aos poucos, mexendo e deixando estufar. Rectifiquei o sal e "voilá"!

4 comentários:

ameixa seca disse...

Adoro, mas cá em casa mais ninguém é fã! Infelizmente como poucas vezes. Tenho que fazer só para mim :)

sandra disse...

Lá estás tu outra vez!

Noémia disse...

Ameixa, junta-te a mim, eu também só posso fazer de vez em quando. Este ficou tão bom que todos gostaram!:)

Pois é Sandra, tenho andado preguiçosa com as agulhas mas com a comidinha não!:)

Natália Eleutério disse...

Melhor sugestão não há, que rico ficou, bjs.